A Znshine Solar anunciou uma parceria com a empresa estatal chinesa SPIC para alavancar negócios no segmento fotovoltaico. De acordo com a fabricante, os focos são projetos residenciais e comerciais, armazenamento e gerenciamento integrado de energia inteligente.
“Esta cooperação será um novo marco para a Znshine, já que a SPIC é uma das empresas estatais mais poderosas e influentes da China, que possui uma base financeira enorme e tecnologia de classe mundial. Tal acordo vai estimular os projetos fotovoltaicos da companhia a outro novo nível”, disse a empresa em nota.
A JV (joint venture) entre as companhias é chamada Shanghai Nengke ZNShine Energy Company Limited, no qual a ZNShine conta com 49% dos acionistas. A sede fica em Xangai e o capital registrado é de RMB 500 milhões.
“A JV desenvolverá mais projetos fotovoltaicos posteriormente, com forte apoio da SOE em todos os aspectos – suporte financeiro, tecnologia inovadora, rede global, etc.”, destacou a fabricante, acrescentando que esta cooperação irá fortalecer negócios futuros no mercado doméstico.
“Com o ritmo acelerado do desenvolvimento de novas energias na China, a Znshine se beneficiará da política de apoio do país e os negócios irão crescer continuamente”, concluiu a empresa.
Leia mais: ZNShine Solar lança painéis de 585 W com tecnologia de grafeno
Sobre a SPIC
A SPIC ficou em 293.º lugar entre as 500 maiores da Fortune Global em 2021, com seus negócios cobrindo 46 países. A estatal tem 130 mil funcionários e 62 entidades subsidiárias, incluindo cinco listadas na China continental, uma listada em Hong Kong SAR e duas no National Equities Exchange and Quotations.