28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,84GW

Znshine fecha acordo com SPIC para expandir projetos FV

O novo negócio será focado em projetos residenciais, comerciais e armazenamento de energia

Autor: 29 de dezembro de 2021Mundo
Znshine fecha acordo com SPIC para expandir projetos FV

"Cooperação será um novo marco para a Znshine", afirmou a fabricante em nota.

A Znshine anunciou uma parceria com a empresa estatal chinesa SPIC para alavancar negócios no segmento fotovoltaico. De acordo com a fabricante, os focos são projetos residenciais e comerciais, armazenamento e gerenciamento integrado de energia inteligente.

“Esta cooperação será um novo marco para a Znshine, já que a SPIC é uma das empresas estatais mais poderosas e influentes da China, que possui uma base financeira enorme e tecnologia de classe mundial. Tal acordo vai estimular os projetos fotovoltaicos da companhia a outro novo nível”, disse a empresa em nota.

A JV (joint venture) entre as companhias é chamada Shanghai Nengke ZNShine Energy Company Limited, no qual a ZNShine conta com 49% dos acionistas. A sede fica em Xangai e o capital registrado é de RMB 500 milhões.

“A JV desenvolverá mais projetos fotovoltaicos posteriormente, com forte apoio da SOE em todos os aspectos – suporte financeiro, tecnologia inovadora, rede global, etc.”, destacou a fabricante, acrescentando que esta cooperação irá fortalecer negócios futuros no mercado doméstico.

“Com o ritmo acelerado do desenvolvimento de novas energias na China, a Znshine se beneficiará da política de apoio do país e os negócios irão crescer continuamente”, concluiu a empresa.

Leia mais: ZNShine Solar lança painéis de 585 W com tecnologia de grafeno

Sobre a SPIC

A SPIC ficou em 293.º lugar entre as 500 maiores da Fortune Global em 2021, com seus negócios cobrindo 46 países. A estatal tem 130 mil funcionários e 62 entidades subsidiárias, incluindo cinco listadas na China continental, uma listada em Hong Kong SAR e duas no National Equities Exchange and Quotations.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.