Growatt fica em 3º lugar em exportações de inversores monofásicos

O segmento de inversores strings é onde a Growatt tem suas vantagens competitivas estratégicas
2 minuto(s) de leitura

A fabricante chinesa Growatt assumiu 11.6% do mercado de inversores monofásicos em todo o mundo em 2019, ficando em terceiro lugar de acordo com o PV Inverter Market Tracker da IHS Markit, empresa de pesquisa do mercado de inversores fotovoltaicos

Segundo Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt, a conquista deve-se pela extensa rede de cadeias de suprimentos construída ao longo dos anos, além do foco em inovação, qualidade e serviço.

“O segmento de inversores strings é onde a Growatt tem suas vantagens competitivas estratégicas. Além da série de inversores monofásicos X, estamos lançando inversores trifásicos de nova geração este ano. Essas inovações inteligentes e de alta eficiência gerarão rendimentos mais altos para os clientes”, disse Lisa.

Até o final do ano passado, a empresa vendeu mais de 1,7 milhão de inversores em todo o mundo, que foram instalados em mais de 100 países.

Futuro

Lisa Zhang também traçou as perspectivas para o futuro da Growatt. Ela disse que a empresa continuará focando em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) para aumentar a geração de eletricidade e melhorar a segurança do sistema O&M (Operação e Manutenção).

Sobre o ranking

O relatório PV Inverter Market Tracker da IHS Markit fornece classificações globais de participação no mercado fotovoltaico e MLPE (Module-Level Power Electronics – que significa eletrônica de potência à nível de módulo) para o ano inteiro de 2019. As classificações são baseadas nos MW enviados e são divididos globalmente, regionalmente, por tipo de produto e por mercado principal.

Além disso, a pesquisa também inclui informações históricas sobre remessas e algumas análises das tendências dos inversores. A análise de mercado abrange o crescimento ano a ano, as principais tendências de fornecedores e a concentração do mercado. Previsões, informações sobre preços, informações adicionais de mercado e perfis de fornecedores estão incluídas nos relatórios globais de PV e MLPE globais, lançados duas vezes por ano.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal