Uma das formas para se combater a pandemia da Covid-19 é a utilização de máscaras faciais, que funcionam como uma barreira física contra a propagação do vírus. Pensando nisso, a BYD está produzindo diariamente em sua fábrica, inaugurada no começo do ano na China, mais de 50 milhões de máscaras descartáveis e está expandindo a capacidade de produção a uma velocidade de 1 milhão de unidades por dia.
No Brasil, diante do avanço da pandemia da Covid-19, a empresa também decidiu comercializar os produtos. As máscaras já estão disponíveis para venda, à pronta-entrega. Recentemente, a BYD enviou gratuitamente para empresas parceiras do mercado fotovoltaico milhares de unidades.
Nos Estados Unidos, o estado da Califórnia já comprou 250 milhões de máscaras e, no Japão o conglomerado de empresas do grupo Softbank fechou uma parceria para receber 300 milhões de máscaras por mês.
Sobre a fábrica
Em janeiro, Wang Chuanfu, presidente global da BYD, decidiu criar uma fábrica totalmente distinta de suas demais linhas de produção e em duas semanas iniciou a fabricação de máscaras faciais e gel esterilizante. Um mês depois, já se tornava uma das maiores fabricantes de máscaras do mundo.
As máscaras da BYD tem tripla camada de proteção, são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado para garantir a proteção. O produto é feito com materiais ultra macios, tendo recebido certificações de qualidade dos EUA, Canadá, Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia.