25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Venda de máscaras faciais descartáveis da BYD se expande pelo mundo

No Brasil, diante do avanço da pandemia da Covid-19, a empresa também decidiu comercializar os produtos

Autor: 19 de junho de 2020outubro 3rd, 2020Licitações
2 minutos de leitura
Venda de máscaras faciais descartáveis da BYD se expande pelo mundo

Uma das formas para se combater a pandemia da Covid-19 é a utilização de máscaras faciais, que funcionam como uma barreira física contra a propagação do vírus. Pensando nisso, a BYD está produzindo diariamente em sua fábrica, inaugurada no começo do ano na China, mais de 50 milhões de máscaras descartáveis e está expandindo a capacidade de produção a uma velocidade de 1 milhão de unidades por dia.

No Brasil, diante do avanço da pandemia da Covid-19, a empresa também decidiu comercializar os produtos. As máscaras já estão disponíveis para venda, à pronta-entrega. Recentemente, a BYD enviou gratuitamente para empresas parceiras do mercado fotovoltaico milhares de unidades.

Nos Estados Unidos, o estado da Califórnia já comprou 250 milhões de máscaras e, no Japão o conglomerado de empresas do grupo Softbank fechou uma parceria para receber 300 milhões de máscaras por mês.

22-06-20-máscara-facial-canal-solar.jpgO Canal Solar recebeu, em seu escritório em Campinas (SP), as máscaras da BYD

Sobre a fábrica

Em janeiro, Wang Chuanfu, presidente global da BYD, decidiu criar uma fábrica totalmente distinta de suas demais linhas de produção e em duas semanas iniciou a fabricação de máscaras faciais e gel esterilizante. Um mês depois, já se tornava uma das maiores fabricantes de máscaras do mundo.

As máscaras da BYD tem tripla camada de proteção, são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado para garantir a proteção. O produto é feito com materiais ultra macios, tendo recebido certificações de qualidade dos EUA, Canadá, Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.