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Venda de máscaras faciais descartáveis da BYD se expande pelo mundo

No Brasil, diante do avanço da pandemia da Covid-19, a empresa também decidiu comercializar os produtos

Autor: 19 de junho de 2020outubro 3rd, 2020Licitações
Venda de máscaras faciais descartáveis da BYD se expande pelo mundo

Uma das formas para se combater a pandemia da Covid-19 é a utilização de máscaras faciais, que funcionam como uma barreira física contra a propagação do vírus. Pensando nisso, a BYD está produzindo diariamente em sua fábrica, inaugurada no começo do ano na China, mais de 50 milhões de máscaras descartáveis e está expandindo a capacidade de produção a uma velocidade de 1 milhão de unidades por dia.

No Brasil, diante do avanço da pandemia da Covid-19, a empresa também decidiu comercializar os produtos. As máscaras já estão disponíveis para venda, à pronta-entrega. Recentemente, a BYD enviou gratuitamente para empresas parceiras do mercado fotovoltaico milhares de unidades.

Nos Estados Unidos, o estado da Califórnia já comprou 250 milhões de máscaras e, no Japão o conglomerado de empresas do grupo Softbank fechou uma parceria para receber 300 milhões de máscaras por mês.

22-06-20-máscara-facial-canal-solar.jpgO Canal Solar recebeu, em seu escritório em Campinas (SP), as máscaras da BYD

Sobre a fábrica

Em janeiro, Wang Chuanfu, presidente global da BYD, decidiu criar uma fábrica totalmente distinta de suas demais linhas de produção e em duas semanas iniciou a fabricação de máscaras faciais e gel esterilizante. Um mês depois, já se tornava uma das maiores fabricantes de máscaras do mundo.

As máscaras da BYD tem tripla camada de proteção, são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado para garantir a proteção. O produto é feito com materiais ultra macios, tendo recebido certificações de qualidade dos EUA, Canadá, Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

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