Segunda fábrica da Solar Group será entregue em agosto; investimento é de R$ 19 milhões

Ainda segundo a empresa, a nova fábrica dará suporte a uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias

A empresa Solar Group, especializada em estruturas de fixação para o mercado fotovoltaico, vai implantar uma segunda unidade fabril no país. Com 10 mil m² de área construída, a fábrica será entregue em agosto deste ano. Ela ficará localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e terá capacidade produtiva quatro vezes maior do que a fábrica localizada em Itapevi.

Segundo a empresa, o investimento será R$ 19 milhões e a nova unidade atenderá os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

“A nova planta faz parte do plano estratégico de expandir as operações e garantir excelência no rápido atendimento aos players do mercado”, esclarece Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da Solar Group.

Ainda segundo a empresa, a nova fábrica dará suporte a uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias que a empresa fará no segundo semestre deste ano. “Mesmo com a crise na economia brasileira por conta do isolamento social no combate ao novo coronavírus, apostamos em crescimento do mercado solar este ano”, afirma Koloszuk.

Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 MWp em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal