30 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

LONGi firma acordo para desenvolvimento de projeto no Mar Vermelho

Empreendimento saudita será totalmente alimentado por painéis solares e turbinas eólicas

Autor: 14 de abril de 2022dezembro 13th, 2022Projetos
2 minutos de leitura
LONGi firma acordo para desenvolvimento de projeto no Mar Vermelho

Projeto evitará a emissão de cerca de meio milhão de toneladas de CO2 por ano. Foto: Divulgação

A LONGi Solar anunciou, no começo desta semana, um acordo para fornecer 406 MW em módulos bifaciais Hi-MO 5 para a construtora SepcoIII Electric Power para o desenvolvimento do Projeto Mar Vermelho, na Arábia Saudita.

Segundo a fabricante chinesa, trata-se de um projeto que será totalmente alimentado por energias renováveis em uma escala “nunca antes vista em nenhum lugar do mundo”, por meio de painéis solares e turbinas eólicas. Neste primeiro momento, a LONGi atenderá uma demanda inicial de 210 MW, com a previsão de realizar uma nova expansão no futuro.

A Red Sea Development Company, desenvolvedora do projeto de turismo, concedeu seu contrato de maior valor até hoje a um consórcio liderado pela Acwa Power para projetar, construir, operar e transferir a infraestrutura de utilidades do projeto, gerando até 650.000 MWh e evitando cerca de meio milhão de toneladas de CO2 por ano.

O acordo também abrange a construção de três usinas de osmose reversa de água do mar, projetadas para fornecer água potável limpa, um centro de gerenciamento de resíduos sólidos e uma estação de tratamento de esgoto inovadora, que deverá permitir que os resíduos sejam gerenciados de forma que melhora o meio ambiente, criando novos habitats de zonas úmidas e complementando o local com água de irrigação para paisagismo.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.