10 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

AE Solar anuncia novos termos de garantia para seus produtos

Fabricante destaca que a garantia começa quando os painéis chegam ao comprador inicial

Autor: 29 de dezembro de 2022junho 22nd, 2023Mercado
2 minutos de leitura

A fabricante de módulos fotovoltaicos AE Solar revelou recentemente seu novo catálogo de garantia, disponível para integradores do setor. A nova proposta reformulada, publicada em setembro deste ano, destaca que a garantia começa quando os painéis chegam ao comprador inicial ou dentro de seis meses após os saírem da fábrica para envio.

“Nossa taxa de teste de 100% para inspeções visuais, além de testes de eletroluminescência, pressão, carga mecânica e envelhecimento, garantimos que nossos módulos operem com segurança e sem defeitos por pelo menos 30 anos, com uma garantia do produto de 15 anos”

O novo modelo não se enquadra para todos os produtos vendidos, apenas para aqueles fabricados após a data de publicação da garantia. Ou seja, equipamentos comercializados antes de 2022 correspondem aos termos antigos da empresa.

AE Solar apresenta série de módulos com tecnologia TOPCon do tipo N

“Os módulos devem ser capazes de suportar quaisquer fatores ambientais externos e resistir a todos os tipos de adversidades naturais, já que, em última instância, afetam diretamente o desempenho da usina e a TIR do investimento”,

Parcerias

A AE Solar recentemente tem firmado diversas parcerias com distribuidoras do setor fotovoltaico. Só no ano de 2022, a empresa anunciou acordos com três marcas no território nacional.

Sua sede é mantida no território alemão com fábricas na Europa e na Ásia com capacidade de produção de 1.5GW/ano, porém, a companhia já contempla mais de cinco filiais espalhadas pelo globo, sendo uma delas no Brasil.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.