2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

AE Solar destaca soluções para mercado europeu e brasileiro

Fabricante aponta que o Brasil é referência mundial de matriz energética limpa

Autor: 26 de setembro de 2022junho 22nd, 2023Mercado
2 minutos de leitura

Considerado o quarto maior mercado de energia fotovoltaico do mundo, o Brasil para a fabricante de módulos fotovoltaicos AE Solar é visto como uma demanda importante por ser a ponte para a América Latina, sendo referência mundial de matriz energética limpa.

“É um mercado importante para a AE Solar, e não é à toa que daqui do Brasil estamos operando para toda a América Latina, o que mostra a relevância do país para a AE Solar e para o setor global de energia fotovoltaica”, comenta Ramon Nuche, diretor LATAM da AE Solar.

Segundo a companhia, a tendência mundial é de um aumento significativo na demanda de equipamentos solares no mundo, e o mercado brasileiro se mantém firme comparado aos demais.

“A situação na Europa aumenta ainda mais essa pressão, já que os custos das energias de fontes fósseis têm aumentado muito. No Brasil, o que vemos é a geração distribuída puxando a fila. Quando falamos de matriz energética brasileira, incluindo a geração distribuída, vemos que 8% da matriz já é de fonte fotovoltaica”, disse Nuche.

“O Brasil se mantém como referência dentre os países de matriz energética mais limpa do mundo e seguindo a tendência mundial de aumento de capacidade fotovoltaica por ser hoje a fonte mais barata, de implantação rápida e simplificada”, explicou.

Soluções para o mercado

Com foco no mercado energético acelerado devido à crise energética na Europa e no Brasil, a fabricante revela foco em soluções para combater dificuldades para estes segmentos.

“A AE Solar tem um produto exclusivo para combater esse problema, que é o módulo Neptune, que tem tecnologia hídrica, com geração de energia elétrica e térmica, para aquecimento de água. E o que nós vemos é uma evolução contínua das tecnologias fotovoltaicas”, comentou o executivo.

“Existem hoje as células fotovoltaicas monocristalinas, bifaciais, de heterojunção, entre outras. Acompanhamos um aumento nos investimentos para a evolução destas tecnologias”, concluiu.

Outra solução apresentada pela AE Solar é o AE Smart Hotspot Free, tecnologia resistente ao sombreamento.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.