16 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Aldo Solar atinge marca de 220 mil geradores de energia solar vendidos

Deste montante, cerca de 10 mil geradores foram comercializados somente em janeiro de 2022

Autor: 14 de fevereiro de 2022novembro 30th, 2022Brasil
2 minutos de leitura
Aldo Solar atinge marca de 220 mil geradores de energia solar vendidos

Atualmente, a Aldo conta com 30% de participação no mercado de GD solar. Foto: Aldo Solar/Divulgação

A Aldo Solar atingiu a marca de 220 mil geradores de energia solar vendidos (sendo 10 mil deles somente no mês de janeiro), o que equivale a uma potência aproximada de 2,1 GW e mais de 5,6 milhões de painéis solares distribuídos no Brasil. 

Atualmente, a Aldo conta com 30% de participação no mercado de GD (geração distribuída) solar e, segundo a empresa, a energia fotovoltaica gerada pelos equipamentos da distribuidora já evitaram que mais de 2,7 mil toneladas de CO2 fossem lançados na atmosfera. 

Conforme os dados divulgados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o Brasil já possui mais de 821 mil geradores de energia solar instalados e distribuídos entre 836 mil unidades consumidoras, o que resulta em 9.1 GW de potência instalada. 

Para Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da companhia, os números apresentados pela empresa apenas reforçam o crescimento das energias renováveis, sobretudo solar no Brasil. 

“Cada gerador entregue é um passo em direção a um futuro de harmonia entre os recursos naturais e nosso estilo de vida moderno. Afinal, se o consumo não tende a diminuir, o ideal é que nossas fontes de energia sejam renováveis”, disse. 

Parcerias

A Aldo Solar é uma empresa parceira da gigante chinesa Jinko, e o acordo estabelecido pelas empresas é considerado o maior acordo de distribuição para GD já fechado pela Jinko fora da China.

Já com a Growatt, a parceria promete entregar ao mercado brasileiro 2,5 GW em inversores em 2022, sendo o maior mercado das Américas.

Em número de vendas, a empresa espera uma soma de mais 100 mil geradores vendidos em 2022, ou seja, fechar o mês de dezembro deste ano com 310 mil geradores, e um total de 8 GW. Em termos de faturamento, a empresa espera mais de R$ 6 bilhões em 2022.

 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.