A Amara NZero, com mais de 65 anos de experiência e atuação em mais de 18 países, anunciou a formação de uma nova diretoria de projetos com foco em usinas de grande porte no Brasil. Liderada por Alexandre Borin, a equipe tem como objetivo fortalecer a presença da empresa neste segmento.
“As expectativas são as melhores possíveis. A Amara NZero tem uma relação global há décadas, com alianças estratégicas firmadas com os principais fornecedores de módulos e inversores, e se destaca no mercado brasileiro e latino-americano por oferecer soluções de fornecimento de produtos, logística e de custo-benefício para seus clientes agregando valor onde mais precisam os projetos, o que a coloca em posição de vantagem competitiva”, afirmou Borin, que será o Diretor Comercial de Grandes Projetos da companhia.
Segundo a distribuidora, a nova diretoria visa oferecer um atendimento personalizado (“Human to Human”) para clientes que buscam gerar sua própria energia de forma sustentável e econômica no mercado fotovoltaico, que tem se expandido rapidamente – impulsionado pela redução nos custos de equipamentos e pela crescente demanda por renováveis.
“Os investimentos em usinas solares, além da importância da descarbonização do planeta, são hoje a forma mais rápida e atrativa de gerar a própria energia e ter economias expressivas, já que a demanda e o custo de energia continuam aumentando todos os anos”, disse o executivo.
“Esse movimento, iniciado desde de 2012 vem ganhando força com a Lei 14.300, não deve recuar nos próximos anos, mesmo com os ajustes (regulatórios, tributários e fiscais) que ocorrerão no caminho, assim como acreditamos que as soluções de armazenamento BESS (Battery Energy Storage System) serão de fato um novo mercado para ser explorado”, ressaltou.
Sobre a Amara NZero
Com 26 anos de atuação no Brasil e 1.100 funcionários, a Amara possui ampla expertise no setor energético. Com mais de 310 mil m² de armazéns, a empresa realiza diferentes prestações de serviços de operações logísticas no setor de energia (geração, transmissão, distribuição) em todo o país, assim como se destaca no fornecimento de produtos para o setor de renováveis (eólica e solar).
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].
Uma resposta
PARABENS PELA EXPANSÃO, GRAÇAS AO TIME ATUAL QUEM VEM COMERCIALIZANDO MUITO BEM.