5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

ANEEL aciona bandeira verde em junho para todos os consumidores

Anúncio da Agência considera as boas condições de geração no país

Autor: 30 de maio de 2022junho 2nd, 2022Conta de luz
ANEEL aciona bandeira verde em junho para todos os consumidores

Para os consumidores beneficiários da tarifa social, a bandeira tarifária está verde desde dezembro de 2021

Todos os consumidores brasileiros conectados ao SIN (Sistema Interligado Nacional) terão bandeira verde no mês de junho, segundo comunicado divulgado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Com a bandeira verde, que indica condições favoráveis de geração de energia, não há complemento de cobrança na tarifa.

Este é o segundo anúncio de bandeira verde realizado pela Agência desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, instituída pela CREG (Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética), vigente de 1º de setembro de 2021 a 15 de abril passado. 

Leia também

Distribuidoras defendem criação de nova bandeira tarifária

Durante esse período, a ANEEL continuou responsável por estabelecer a bandeira tarifária para os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, não incluídos entre os consumidores que pagavam a Bandeira Escassez Hídrica. Para os consumidores beneficiários da tarifa social, a bandeira tarifária está verde desde dezembro de 2021. 

Atualização dos valores das bandeiras tarifárias

Está em aberto um estudo para avaliar a atualização dos valores das bandeiras tarifárias no país. A Consulta Pública nº 012/2022, referente à atualização anual dos adicionais e das faixas de acionamento das bandeiras tarifárias, ficou aberta para contribuições da sociedade até 4 de maio. No momento, as contribuições recebidas na consulta estão sendo analisadas pela Agência.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.