27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Apple firma parceria com Tesla para projeto de armazenamento com solar

De acordo com as empresas, essa será um das maiores usinas com baterias dos Estados Unidos

Autor: 12 de abril de 2021abril 22nd, 2021Mundo
Apple firma parceria com Tesla para projeto de armazenamento com solar

A Apple anunciou que está construindo uma nova usina de armazenamento de energia de 240 MWh em sua fazenda solar no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. A obra está sendo realizada em parceria com a Tesla, que vai fornecer baterias para a instalação.

Leia mais: ‘Tesla será a líder de mercado em energia solar’, diz Elon Musk

“Estamos construindo um dos maiores projetos de bateria do país, o California Flats, uma planta de armazenamento em escala de rede líder da indústria”, informou a Apple, em comunicado à imprensa. 

“Esta iniciativa apoia o parque fotovoltaico de 130 MW da empresa, que fornece toda a sua energia renovável na Califórnia, armazenando o excesso de eletricidade gerada durante o dia e implantando-a quando é mais necessária”, acrescentou a nota. 

Leia mais: Apple é 100% renovável e desafia fornecedores

No total, a companhia, que tem como meta se tornar neutra em carbono para sua cadeia de suprimentos e produtos até 2030, investiu aproximadamente US$ 50 milhões para a utilização de 85 baterias Tesla Megapack, que serão introduzidas em blocos de concreto com 60 cm de espessura. 

No último trimestre, a Tesla, por exemplo, implantou um recorde de 1.584 MWh de armazenamento de energia – aumento de quase 200% ano a ano e crescimento de 100% trimestre a trimestre.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.