23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

ARaymond exibe soluções para trackers e usinas de telhados

Fabricante apresenta ainda soluções para plantas de solo e novas parcerias no setor solar

Autor: 2 de setembro de 2022dezembro 2nd, 2022Intersolar 2022
2 minutos de leitura
ARaymond exibe soluções para trackers e usinas de telhados

Estande da ARaymond na Intersolar South America 2022. Foto: Reprodução

A fabricante de fixações fotovoltaicas ARaymond apresentou na Intersolar South America 2022, que aconteceu de 23 a 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, novidades para o mercado solar.

Ao longo da feira, a empresa destacou as novas parcerias firmadas, soluções para usinas de telhados e de solo, além de fixação para trackers.

“Nós trouxemos novos parceiros para soluções de telhados. Temos hoje seis ao todo (Romagnole, Photoenergy, IBRAP, Tritec, Balfar e Metal Light) com produtos já disponíveis para distribuição no Brasil”, disse Alexander Pircher, CEO da ARaymond, em entrevista exclusiva ao Canal Solar.

“Contamos também com soluções diferenciadas para trackers. Inclusive, temos uma parceria muito grande nos Estados Unidos com a Firt Solar”, ressaltou.

Uso de clips ARaymond acelera instalação de usina

Desafios para o setor FV no Brasil

Para Pircher, o mercado brasileiro é ainda novo, mas com um aprendizado muito grande. “Todos os estados visam aumentar a geração de energia com alternativas mais sustentáveis”.

“O país tem muito sol, ingrediente para geração de energia solar. Nós próximos cinco anos há muito o que se fazer”, acrescentou o executivo.

Soluções da ARaymond exibidas na Intersolar. Foto: Reprodução

No entanto, segundo ele, existem desafios para serem enfrentados, como a cadeia global de suprimentos que está freando um avanço maior do mercado.

“Porém achamos que isso se revolve nos próximos meses e vamos ver a verdadeira potência que o Brasil tem no segmento fotovoltaico”, concluiu.

Confira, abaixo, a entrevista realizada com Alexander Pircher.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.