Sabemos que o setor solar tem sofrido uma brusca queda nos últimos dois anos. Porém, a conhecida máxima, de que é na crise que fazemos as oportunidades não podia ser diferente para nós.
Os valores do solar em relação aos valores dos tradicionais materiais da construção civil tem sido de fato o nosso diferencial para ganharmos cada vez mais espaço junto aos engenheiros, arquitetos e paisagistas.
Os valores dos painéis solares no Brasil se tornam altamente competitivos em relação ao metro quadrado dos materiais tradicionais. Isso sem falar no prazo de garantia que os painéis possuem que nenhum material de acabamento proporciona esse benefício.
Outro ponto importante é que os painéis solares têm, em média, 25 anos de garantia em produção de energia e são estruturas preparadas e resistentes para diversas situações climáticas.
A princípio o uso dos painéis era algo usado somente em telhados, mas hoje com a evolução da tecnologia e do design os módulos fotovoltaicos se tornaram uma opção inteligente, sustentável e de muita versatilidade.
Quer ler o artigo completo? Baixe agora a 25ª edição da Revista Canal Solar.
As opiniões e informações expressas são de exclusiva responsabilidade do autor e não obrigatoriamente representam a posição oficial do Canal Solar.