2 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

BelEnergy lança carregadores elétricos no Brasil

Os produtos estarão disponíveis para compra no final do mês de setembro

Autor: 19 de setembro de 2022junho 22nd, 2023Intersolar 2022
2 minutos de leitura

A distribuidora e fabricante de acessórios fotovoltaicos BelEnergy, aposta em carregadores elétricos em seu portfólio.

Apresentando inovações durante a Intersolar South America 2022, a fabricante informa que os produtos estarão disponíveis para compra no final do mês de setembro.

Ao todo foram apresentados dois modelos de carregadores pela empresa, o BelCharger, 7,4 kW monofásico, com tensão de operação de 220 V, e o BelCharger, 22 kW trifásico, com tensão de operação de 380 V. Ambos obtêm a funcionalidade de cartão para wi-fi, bluetooth e RFDI (identifica frequências de sinais de rádio, lê e armazena dados).

Os carregadores podem ser utilizados em veículos que possuem conector Tipo ll e conector Tipo GB/T.

BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país

Segundo informações disponibilizadas pela BelEnergy, o investimento neste setor é referente ao aumento de carros elétricos disponíveis no país.

“A BelEenergy como uma empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias no mercado de eficiência energética, tem interesse em fornecer mais um produto que contribui para a neutralização de CO2 e inova o conceito de consumo de energia”, cita Kelvin Simon, engenheiro da BelEnergy.

Ainda segundo a fabricante, a mobilidade elétrica no país é algo atrativo, e a expectativa é de novos investimentos no setor. “Estamos presenciando um cenário de grande desenvolvimento dos carros 100% elétricos e híbridos. Novos fabricantes, como a chinesa Seres, pretendem lançar novos modelos no país ainda este ano”, finaliza Kelvin.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.