18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Blue Sol fecha acordo para distribuição de painéis com grafeno da Znshine

Módulos fotovoltaicos com a tecnologia autolimpante já estão disponíveis para entrega em todo o país

Autor: 4 de agosto de 2022Parcerias
Blue Sol fecha acordo para distribuição de painéis com grafeno da Znshine

Uma das principais funções dos painéis é autolimpante

Blue Sol Energia Solar anunciou a parceria com a fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos Tier 1 ZNShine. De acordo com Nelson Colaferro, sócio-fundador e presidente da Blue Sol, o investimento foi realizado para aquisição de módulos com a tecnologia de grafeno, que apresentam melhor rendimento na geração de energia, além de terem função autolimpante.

“Trata-se de um material muito fino e leve, de alta resistência mecânica, que possui alta condutividade térmica e elétrica, além de ser impermeável. Essas características garantem uma necessidade de limpeza 30% menor. Consequentemente, a geração de energia se torna mais eficiente, com perda de apenas 2,85% na geração dos módulos da ZNShine com grafeno contra 8,52% no caso dos painéis convencionais”, explicou o executivo.

Segundo Colaferro, a parceria estabelecida com a ZNShine é de extrema importância para a marca, que conta, atualmente, com mais de 300 unidades franqueadas em operação em todo o Brasil.

“Nossa marca é forte, reconhecida pela qualidade no desenvolvimento dos projetos e instalação dos sistemas fotovoltaicos. Nosso desejo é fortalecê-la cada vez mais. Para isso, estamos investindo muito no desenvolvimento de processos e de parcerias que elevem nosso nível de excelência. Não poderíamos, assim, deixar de oferecer aos nossos clientes módulos solares Tier 1, que apresentam a mais alta qualidade no setor”, analisou.

Henry Quege, gerente sênior de vendas da ZNShine, enfatiza a importância da parceria com a Blue Sol e também destaca o fato desta parceria contribuir para que o mercado de franquias tenha produtos com tecnologia avançada e de grande aceitação.

“A ZNShine Solar aumentou sua equipe no Brasil para atender o mercado com mais agilidade desde a pré-venda até o pós venda e com isso ter parcerias duradouras e claras dentro de seu foco para o ano de 2022. Olhamos o mercado brasileiro como um dos nossos focos para o crescimento mundial”, enfatizou Quege.

Colaferro ainda informou que além da parceria com a ZNShine, a Blue Sol Energia Solar segue trabalhando com atenção redobrada, investindo fortemente em suas equipes e na melhoria de performance da companhia em diversas frentes. “O objetivo é entregar, cada vez mais, produtos, serviços e atendimento com a maior qualidade possível”, comentou.

“Além disso, a Blue Sol Energia Solar tem a equipe de engenharia com mais experiência no país, oferece a maior garantia sobre o serviço de instalação, com prazo de dois anos, e promove ações relacionadas a área de pós-vendas, que trouxeram para a marca o reconhecimento e indicação ao Prêmio Reclame Aqui 2022”, concluiu Colaferro.

Atualmente, a ZNShine atende mais de 80 países e conta com uma de produção total de 10 GW, distribuídas em duas bases de fabricação – uma delas está em Changzhou, onde são produzidos, principalmente, módulos de vidro duplo de 166 mm de meia célula e 166 mm de peso leve.

A segunda unidade encontra-se instalada em Suqian. O espaço possui linhas de produção automáticas e sistema de controle de classe mundial, produzindo módulos de 182 x e 210 mm e módulo de maior potência de até 720 Wp.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.