O Grupo BMG Energia apresentou ao Governo da Bahia uma proposta para criação de um hub de geração de energia renovável na região Sudoeste do Estado.
A proposta ocorreu em reunião realizada na quinta-feira (11), com objetivo de abranger três municípios: Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto e Iuiú.
A ideia é que o hub de geração de energia renovável utilize a tecnologia fotovoltaica, com armazenamento em banco de baterias para a produção de hidrogênio verde, direcionada à fabricação de fertilizantes sustentáveis.
Angelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico, afirma que“a Bahia tem energia limpa, abundante, segura e barata e isso faz o estado atrair investimentos renováveis. Temos a oportunidade ímpar de fazer parte do processo de neoindustrialização”, disse ele.
“Cada vez que somos procurados por empresários com firme propósito de investir aqui, confirmamos que estamos no caminho certo, seguindo o projeto do governador Jerônimo de alavancar a economia e renda de todo o estado, contribuindo para o bem-estar do planeta”, ressaltou.
De acordo com Caio David, diretor de Novos Negócios do BMG Energia, a escolha da Bahia vem de um contexto histórico.
Estamos falando de mais de 40 anos de relacionamento do Grupo BMG com o estado, o que demonstra uma sinergia e um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios. Viemos buscar apoio institucional e saímos com uma proposta de assinatura de um memorando de entendimentos”, destacou.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].