4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

BYD anuncia 3 novos CDs e amplia capacidade de armazenamento

Os novos pontos, instalados nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste, serão inaugurados nos próximos meses

Autor: 27 de abril de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
BYD anuncia 3 novos CDs e amplia capacidade de armazenamento

Cada CD da BYD terá capacidade para armazenar 20 MW em módulos. Foto: Reprodução

A BYD Energy vai inaugurar, nos próximos meses, três novos centros de logística distribuídos nos principais pontos do país: Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Essa ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da empresa, passando de 1 GW a 1,5 GW ao ano.

“A abertura dos novos CDs em Porto Alegre e Goiás no primeiro semestre, e no Nordeste, no segundo semestre, mostra a nossa capacidade de entrega de kits no Brasil”, disse Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.

“Vamos atender nossos clientes de forma mais dinâmica e assertiva. Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”, explicou.

De acordo com a fabricante, com um sistema de logística montado, colocando um tripé inteligente de armazenamento de componentes, será possível realizar entregas cada vez mais rapidamente.

“Sabemos da importância que o prazo significa, principalmente quando a questão é uma peça de reposição ou até mesmo uma instalação, em que se envolve investimento com retorno esperado. O mercado de modo geral demora de 30 a 45 dias para realizar uma entrega. Nós diminuiremos o tempo logístico pela metade e sem perder a qualidade”, ressaltou Taborda.

Ele destacou que a iniciativa de lançar novos centros de distribuição surgiu com a necessidade de otimizar o tempo das entregas e, ao mesmo tempo, oferecer um pós-venda cada vez melhor aos consumidores.

“Conversando com os nossos compradores foi possível identificar que o prazo de entrega é um dos principais fatores que afetam a experiência do cliente com a marca. Quem adquire um produto espera que o mesmo chegue dentro do prazo estimado. Atrasos resultam em frustração, insatisfação e até atrapalham o projeto de investimento”, finalizou o executivo.

Capacidade de armazenamento

Cada CD da BYD Energy terá capacidade para armazenar em média 20 MW em módulos fotovoltaicos. Todos continuarão saindo da fábrica da empresa, instalada em Campinas (SP). A linha completa trabalha com produtos mono e bifaciais, que variam de 450 W até 670 W.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.