A Casinha do Papai Noel, no Parque Ipanema, em Ipatinga (MG), será abastecida com energia solar, pela primeira vez na história.
O sistema, composto por oito módulos e um gerador, foi projetado para garantir a autossuficiência energética da casinha, proporcionando economia de energia e maior conforto aos visitantes, com a instalação de ar condicionado como novidade.
Além disso, o gerador permitirá que a estrutura funcione mesmo em caso de queda de energia na cidade.
O projeto, liderado pela Multiluz Solar em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, destaca o uso de fontes renováveis e a valorização do patrimônio local como parte das ações natalinas deste ano.
“Estamos felizes em contribuir com a nossa comunidade, especialmente em uma época tão especial como o Natal. É uma forma de unir sustentabilidade e valorização das tradições locais”, afirmou, segundo Fábio Ferreira, Diretor Executivo da Multiluz Solar.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].