3 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

CCEE passa a fazer parte do Pacto Global da ONU

Organização reforça compromissos para o desenvolvimento de mercados de energia limpa

Autor: 2 de março de 2023Setor Elétrico
2 minutos de leitura
CCEE passa a fazer parte do Pacto Global da ONU

Sede da ONU em Nova York. Foto: ONU/Rick Bajornas

A CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) foi aprovada como participante do Pacto Global da ONU no Brasil, que promove ações nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

Um dos primeiros passos da CCEE já integrando a iniciativa será o apoio estratégico para empresas do setor elétrico brasileiro que tenham interesse no primeiro leilão internacional de hidrogênio renovável, que será realizado pela alemã H2Global ainda em 2023. As propostas foram enviadas em fevereiro e serão analisadas pela organizadora do certame.

Como operadora do mercado e com acesso a todos os registros de Contratos de Compra e Venda de energia no Brasil, a Câmara poderá conceder o certificado de energia renovável, documento que atestará quesitos de sustentabilidade do produto para os investidores.

“Nossa entrada para esse seleto time de empresas e organizações do Pacto Global reforça nosso compromisso com ações para o enfrentamento de desafios da sociedade”, comentou Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE.

“Para além das ações voltadas para energia renovável, com o empenho da CCEE em atuar como certificadora de energia para o mercado, a chegada da organização ao Pacto Global da ONU também levou em consideração nossos projetos de Diversidade & Inclusão e Equidade de Gênero”, ressaltou.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.