A Cemig SIM, empresa de soluções em energia do Grupo Cemig, anunciou que receberá aportes de cerca de R$ 1 bilhão até 2025. De acordo com a companhia, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de novos projetos de fazendas solares.
O objetivo, após esse investimento, é de ampliar a atual capacidade instalada para 275 MWp. Ademais, possuem a perspectiva de atingir um market share em torno dos 30%, com LAJIDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) anual em R$ 170 milhões.
“Nós acreditamos que o futuro do setor elétrico passa por um aumento do volume de recursos distribuídos e sistemas inteligentes. Portanto, é estratégico para a companhia fortalecer a atuação no segmento GD (geração distribuída), ou energia solar por assinatura”, destacou Danilo Gusmão, CEO da Cemig SIM.
Atualmente, a empresa possui um parque de 11 fazendas fotovoltaicas em operação e prevê a entrada de outras 7 ainda no primeiro semestre deste ano. Além disso, tem em sua carteira cerca de três mil clientes de energia solar por assinatura, que já reduziram a emissão de duas toneladas de gás carbônico na atmosfera.
“Com o investimento estratégico que se inicia agora, estamos confiantes que a oferta de produtos e serviços da SIM é completa e proporciona maiores oportunidades comerciais de fidelização e relacionamentos de longo prazo para clientes com as mais variadas necessidades”, conclui Gusmão.
Uma resposta
Boa tarde..
Possui uma fazenda no norte de Minas Gerais, município de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.
Tenho interesse de formatar um negócio de fazenda fotovoltaica.
Como me inteirar é candidatar para ser um parceiro.
Obrigado.
Marcus Carvalho