A Chint Power, empresa chinesa com mais de 1 milhão de inversores fotovoltaicos instalados, anunciou que foi classificada como fabricante de sistemas de armazenamento Tier 1 no relatório do quarto trimestre de 2024 da BNEF (BloombergNEF).
“Este momento é especial para nós porque a Chint Power LATAM recebeu duplo destaque: somos a única fabricante a alcançar o Tier 1 para inversores e armazenamento de energia, simultaneamente”, destacou Moisés Siqueira, gestor de marketing e inteligência de mercado da Chint Power.
“Ser eleito Tier 1 não é apenas uma conquista, é o reflexo de nossa dedicação em desenvolver soluções que atendem às mais altas exigências de eficiência e segurança – evidenciando nosso compromisso com inovação, qualidade e sustentabilidade no setor de energia renovável”, ressaltou.
O ranking Tier 1 é usado como uma referência para análise da indústria fotovoltaica, sendo reconhecido amplamente pelas instituições financeiras internacionais devido aos seus critérios rigorosos.
A listagem foca nos aspectos financeiros como: estabilidade, capacidade de honrar garantias e capacidade de suprir projetos – auxiliando assim o projetista ou o cliente a selecionar uma companhia mais confiável.
“Estamos orgulhosos de fazer parte do grupo de fabricantes de primeiro nível, ao lado de líderes globais, e agradecemos a cada parceiro e cliente que confia em nossa missão de construir um futuro energético mais verde através do uso de energia limpa”, concluiu Moisés.
Sobre a Chint Power
A fabricante pertence ao Grupo Chint, fundado em 1984. Com uma rede de negócios em mais de 140 países, 45 mil funcionários e uma receita anual de vendas que somam mais de US$ 18 bilhões, o Grupo está entre as 50 maiores e mais valiosas empresas do continente asiático.
A sede brasileira da Chint Power está localizada em São Paulo (SP), desde 2022. No país, comercializa produtos como inversores string, medidores inteligentes, sistema de armazenamento de energia em baterias e subestação transformadora pré-fabricada (skids).
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].