24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Christiano Vieira assume a secretária de Energia Elétrica do MME

Engenheiro eletricista atuava como superintendente na ANEEL e chega para substituir Rodrigo Limp

Autor: 21 de maio de 2021Brasil
Christiano Vieira assume a secretária de Energia Elétrica do MME

O ex-superintendente de Regulação dos Serviços de Geração da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) Christiano Vieira foi nomeado nesta sexta-feira (21) como novo secretário de Energia Elétrica do MME (Ministério de Minas e Energia).

Ele chega para substituir Rodrigo Limp, que assumiu recentemente a presidência da Eletrobras. 

Leia também: Câmara dos Deputados aprova privatização da Eletrobras

Engenheiro eletricista graduado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e Mestre em Economia pela UnB (Universidade de Brasília, Vieira dedicou boa parte de sua vida profissional à ANEEL, onde acumulou quase duas décadas de serviços prestados.

Na Agência, exerceu cargos na Superintendência de Estudos de Mercado da entidade, entre os meses de fevereiro de 2003 a setembro de 2007. Posteriormente, foi assessor da diretoria da ANEEL de setembro de 2007 a dezembro de 2014, antes de se tornar superintendente da entidade no começo de 2015.

Entre 1997 e 2003, Vieira também ocupou cargos nos ministérios de Minas e Energia, da Saúde e da Fazenda, sempre com atuação direcionada para os temas de infraestrutura. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.