5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Solar Group aumentará 20% capacidade operacional

Ingressando no mercado de solo, nova linha será anunciada no segundo semestre

Autor: 31 de maio de 2022junho 2nd, 2022Investimentos e Negócios
Solar Group aumentará 20% capacidade operacional

Painéis solares em telhados (foto: Envato Elements)

A Solar Group pretende elevar sua capacidade operacional em até 20%. Este aumento, segundo Norberto Da Costa, gerente de marketing e vendas da empresa, se deve ao investimento de R$19 milhões realizado pela companhia.

A fabricante, que no ano de 2021 entregou equivalente a 1,3 GW de capacidade no Brasil, tem como expectativa dobrar o volume de vendas, chegando ao equivalente a 2,5 GW de capacidade neste ano. 

Para que isso seja possível, a empresa investirá parte deste valor na capacidade produtiva de transformação de alumínio de 800 toneladas por mês em 1,5 mil toneladas, aumentando seu número de operários quando a fábrica estiver apta.  

Papo Solar

Durante participação no Papo Solar, podcast do Canal Solar, Norberto revelou que 2022 será o ano de ouro da Solar Group, com um crescimento exponencial a partir do segundo semestre, principalmente por conta da Lei 14.300, que criou o Marco Legal da GD no Brasil. 

“Estamos prevendo um crescimento exponencial a partir do segundo semestre. Temos indícios favoráveis a isso, nós já temos conversado com distribuidores, integradores e nossos clientes estão todos muito otimistas para que este ano seja realmente muito bom”, avaliou Costa.

O executivo ainda revelou que a empresa terá uma grande novidade: a companhia passará a desenvolver estruturas para usinas de solo. “A transição para [estruturas de] solo é uma transição natural. Nós da Solar Group vemos que não somos somente uma empresa de estruturas de telhados, mas uma estrutura para todos, que inclui o solo”. 

Com aporte de R$ 19 mi, Solar Group aumentará 20% capacidade operacional

Norberto Da Costa no Papo Solar. Foto: Wissam Haddad

Costa ainda destacou durante o papo com a jornalista Ericka Araújo que a empresa está preparada para a demanda do segundo semestre. “Lidamos primeiro com planejamento e programação. Já temos um estoque mínimo para atender o crescimento do mercado. Além disso, já está chegando novos containers e para acompanhar a nova prensa, na nova unidade da fábrica, vamos triplicar nossa capacidade de produção.”

Para ouvir a entrevista completa do podcast Papo Solar com Norberto, acesse nosso canal no YouTube.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.