A Bel Micro anunciou que está firmando uma parceria com a multinacional chinesa Huawei e com a HDT, representante brasileira exclusiva da Huawei no segmento de energia solar.
A Huawei e a HDT fornecerão para a Bel Micro produtos, soluções e serviços para todas as demandas de energia fotovoltaica atendidas pela empresa mineira. Entre as soluções que estarão no acordo está a Revo Energia.
Nela, o cliente tem a oportunidade de gerar energia solar sem realizar qualquer investimento. A usina é construída pela Revo na casa do cliente, que ao final do contrato ficará com o sistema completo com materiais da Huawei.
A REVO oferece serviço de EaaS para clientes de baixa tensão, ou seja, que possuem conta de energia de até R$ 15 mil. Segundo a companhia, são pessoas físicas ou jurídicas que passam a gerar sua própria eletricidade em casa, no comércio e, também, em sua propriedade rural, utilizando equipamentos tecnológicos de última geração da Huawei.
“Essa é uma aliança estratégica de respeito, um círculo de confiança entre os maiores players de tecnologias e soluções do mercado nacional. A cadeia B2B2C é a maior favorecida pela democratização dos equipamentos de alta qualidade, diversificação dos investimentos, ampliação da expertise de negócio e a inclusão de serviços inovadores”, disse Frederico Leitão, Head de Novos Negócios da Bel Micro Energy.
De acordo com Bruno Monteiro, Chief Strategy Officer da HDT, a colaboração é extremamente importante para o crescimento da Huawei e da HDT. “A aliança entre Bel Micro, Huawei e HDT é fundamental para o aumento de capilaridade e crescimento da marca Huawei no Brasil, principalmente na região sudeste”.
“Temos certeza de que a Bel Micro terá as soluções mais completas e tecnológicas em produtos fotovoltaicos com o portfólio Huawei, como geradores, sistemas de armazenamento de energia, acessórios, entre outros”, enfatizou.
A visão também é compartilhada por Rômulo Horta, diretor de Canais da Huawei. “Essa nova parceria ajudará a impulsionar os negócios da empresa no país, ampliando o uso de fontes renováveis e acelerando a digitalização do setor elétrico no Brasil e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono”, acrescentou.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].