A Copersucar e a Newcom anunciaram a criação de uma joint venture para atuar na compra e venda de energia elétrica, de olho nas sinergias entre o Mercado Livre de Energia e o setor sucroenergético.
A Copersucar é reconhecida como líder global na comercialização de açúcar e etanol, enquanto a Newcom representa uma subsidiária da Comerc Energia, uma das principais empresas do país no ramo de soluções energéticas.
Conforme divulgado em comunicado à imprensa, a parceria será concretizada através do investimento da Copersucar para adquirir 50% de participação na Newcom. O valor exato da transação não foi revelado.
A nova empresa terá controle compartilhado e operará de maneira independente, concentrando-se principalmente no Mercado Livre de Energia, o qual está experimentando um crescimento acelerado no Brasil.
De acordo com Tomás Manzano, presidente da Copersucar, o acordo faz parte da estratégia da companhia de ampliar o portfólio de negócios para um mercado de “grandes oportunidades, que tende a ser mais dinâmico e competitivo e que está redefinindo as relações entre consumidores e fornecedores de energia”.
“A formalização do negócio abre oportunidades para ambos os lados, alicerçada na robustez financeira de uma joint venture”, avaliou Pedro Kurbhi, vice-presidente de Trading da Comerc Energia. “Ela poderá atuar de forma assertiva e se fazer mais presente na cadeia de valor do setor sucroenergético, que é um mercado promissor e que seguirá crescendo ao longo dos anos.”
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].