1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Cordeiro fecha acordo de fornecimento com AE Solar

Cronograma de compras vai atingir 150 MW e prevê fluxo de entregas para atender o crescimento do setor

Autor: 27 de dezembro de 2021Brasil
Cordeiro fecha acordo de fornecimento com AE Solar

Para o fechar o ano de 2021, a Cordeiro já tem duas entregas programadas até dezembro. Foto: divulgação

A Cordeiro Soluções em Energia fechou um acordo de fornecimento com a multinacional alemã AE Solar com uma programação de entregas para o ano de 2022, podendo totalizar 150 MW em módulos e outros componentes. Para o fechar o ano de 2021, a companhia já tem duas entregas programadas até dezembro.

Em meio ao crescimento exponencial da geração fotovoltaica no Brasil, o objetivo da empresa, que pertence ao Grupo Melo Cordeiro, é garantir a disponibilidade de produtos para os clientes finais e, principalmente, para os integradores credenciados por meio do programa de relacionamento.

“Há carência global de silício, matéria-prima de painéis fotovoltaicos e microchips, e dificuldades no fluxo de transporte marítimo internacional, que encareceu”, disse Alexandre Sathler, gestor de planejamento estratégico e Inteligência de Mercado da Cordeiro.

“Quem optar por distribuidores nacionais que não entraram antecipadamente na fila das linhas de produção vai ficar sem produto”, ressaltou Sathler.

Somente no primeiro trimestre, a Cordeiro receberá 80 mil painéis da AE Solar, equivalente a 40 MW; o material ocupará 120 contêineres. O modelo escolhido conta com chip integrado – o que aumenta a eficiência energética – e é concebido com grafeno, material mais resistente.

Leia mais: Módulos da AE Solar possuem tecnologia SMART que previne o hot spot

“Com a previsão de continuidade na alta do custo de energia elétrica, o prognóstico é de anos de crescimento da matriz fotovoltaica, aproveitando cada vez mais o potencial brasileiro”, avaliou Jorge Caparroz, diretor comercial da Cordeiro.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.