2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Crescimento com base na parceria e de olho no social

Renovigi Energia Solar está prestes a inaugurar sua nova fábrica, no estado do Ceará

Autor: 23 de novembro de 2021Opinião
Crescimento com base na parceria e de olho no social

Renovigi Energia Solar vai inaugurar sua nova fábrica no país, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, no estado do Ceará

O ano de 2021 ainda não chegou ao fim, mas já temos muito o que celebrar. A despeito de todos os desafios que enfrentamos, como a falta de equipamentos para importação, em razão da pandemia da Covid-19, e a desvalorização do real frente ao dólar, que afeta diretamente os preços e, consequentemente, a demanda, nós nos mantivemos com bons resultados.

Por isso, podemos olhar para o futuro próximo com otimismo, com a convicção de que a demanda por energia solar no Brasil segue firme.

A Renovigi Energia Solar está prestes a inaugurar sua terceira fábrica no país, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, no estado do Ceará. A previsão é de que esta unidade possa produzir inicialmente cerca de 7.500 sistemas de geração de energia solar por ano.

A partir do Ceará, nos preparamos para atender todos os estados do Nordeste e do Norte. Juntas, as duas regiões deverão responder por 30% das vendas da Renovigi, reforçando a posição de liderança da companhia na fabricação de Sistemas Fotovoltaicos.

A empresa e a marca Renovigi é a que tem a melhor avaliação em pós-vendas no Brasil. Fato que muito nos orgulha e pelo qual trabalhamos todos os dias. Para nós qualidade e segurança está em primeiro lugar.

Estamos empenhados em continuar crescendo. Nossa previsão é encerrar o ano com R$ 850 milhões de faturamento e previsão de faturar mais de R$ 1,2 bilhões em 2022. Vale dizer, o crescimento da companhia nos permite contribuir para a geração de empregos, além de se traduzir em apoio ao desenvolvimento social e econômico do país.

Mais de 9 mil empresas credenciadas estão juntas conosco nesse desafio, com a missão de tornar o mundo mais sustentável, tendo o sol como inspiração. Com nossos parceiros, atuamos nos municípios para desenvolver projetos de cunho social, com instalação de sistemas fotovoltaicos em entidades sem fins lucrativos, como lares para idosos, hospitais, escolas e associações que objetivam a melhoria e o bem social.

Diante de um cenário que requer atenção em relação à crise hídrica, com consequente alta do preço da energia e riscos de apagão, a geração solar ganha relevância cada vez maior, como opção de fonte de energia limpa e renovável, permitindo reduzir custos e minimizar o impacto ambiental do consumo de energia elétrica.

Continuar a crescer organicamente, atendendo às demandas e expectativas das comunidades onde atuamos, revertendo para a sociedade os benefícios de nossos projetos, além de manter um ambiente de trabalho de contínuo respeito e estímulo, são os propósitos da Renovigi.

Estamos empenhados em fornecer produtos para o mercado com a mais alta qualidade, prover capacitação da rede de credenciados, focados em segurança e qualificação técnica nos serviços prestados.

Nosso desejo é que nossos parceiros e clientes possam olhar com confiança para 2022, com a certeza de que, juntos, podemos fazer a diferença em muitos lares e em muitas empresas.

Gustavo Müller Martins

Gustavo Müller Martins

Presidente do Conselho de Administração e CEO da Renovigi Energia Solar

Comentar