6 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

DMEGC Solar mira Brasil para expandir escopo de atendimento e estruturação

Empresa terá equipes locais de engenharia, suporte, pós-venda, marketing e especialistas em projetos e distribuição

Autor: 13 de novembro de 2023Mercado
3 minutos de leitura
DMEGC Solar mira Brasil para expandir escopo de atendimento e estruturação

DMEGC Solar é uma das principais provedoras de energia renovável globalmente. Foto: DMEGC Solar/Divulgação

A DMEGC Solar, fundada na China em 1980, anunciou o início das operações no mercado brasileiro. Segundo Danilo Borrigueiro, diretor comercial da empresa no país, com a projeção de aumento da capacidade para 25 GW até 2025, o Brasil é fundamental para o plano de expansão da marca.

“É uma honra poder ser o porta voz de uma empresa líder no mercado mundial de fabricação de módulos e células fotovoltaicas. Nós acreditamos que a matriz energética brasileira tem um caminho muito próspero para a energia solar”, destacou.

“Isso gera oportunidades para o canal de distribuição e grandes projetos terem em seu portfólio de produtos marcas como a DMEGC que realmente asseguram qualidade, e isso é garantido por meio de grandes certificações como PVEL, EUPD e BloombergNEF, que fazem parte da nossa realidade”, disse o executivo.

Mr Leon Lu (à direita), diretor comercial global da DMEGC Solar, ao lado de Danilo Borrigueiro. Foto: DMEGC Solar/Divulação

Mr Leon Lu (à direita), diretor comercial global da DMEGC Solar, ao lado de Danilo Borrigueiro (à esquerda). Foto: DMEGC Solar/Divulgação

De acordo com Borrigueiro, a companhia está expandindo o escopo de atendimento e estruturação, e o mercado brasileiro é uma das principais peças dentro dessa estratégia.

“Temos uma base operacional nacional, com atuação local para termos a possibilidade de atender as necessidades de maneira eficiente e personalizada ao distribuidor e projetos. Para que isso seja possível, contamos com equipes de desenvolvimento de engenharia, suporte, pós-venda, marketing e time comercial formado por especialistas em projetos e distribuição”, ressaltou.

Conforme a empresa, o último trimestre de 2023 foi de consolidação e estruturação no Brasil e agora os parceiros podem contar com todo o suporte da marca nacionalmente.

O foco, em 2024, é criar um sistema de parceria indústria/distribuição e projetos em que os parceiros DMEGC terão diversas vantagens como capacitação, atendimento personalizado, desenvolvimento e assistência com distribuidores e competitividade de negociação.

Empresa foi fundada na China em 1980. Foto: DMEGC Solar/Reprodução

Sobre a DMEGC Solar

A DMEGC Solar destaca-se como uma das principais provedoras de energia renovável globalmente. Com origens sólidas na indústria, a empresa é reconhecida como a maior fabricante mundial de componentes magnéticos, ocupando também posição de destaque entre os dez principais fabricantes de módulos e células fotovoltaicas.

Utilizando métodos padronizados e tecnologias avançadas, estão presentes em 72 países, liderando ou participando ativamente de 43 padrões internacionais e nacionais. Detém ainda 1.211 patentes autorizadas, incluindo 553 inovações patenteadas, solidificando sua posição como parceira estratégica das 500 principais empresas globais.

O investimento contínuo em P&D (pesquisa e desenvolvimento) é parte essencial do modelo de negócios da DMEGC Solar. A gama de tecnologias empregadas inclui células solares N-type, Half-Cut Cells, MBB, Full Black Panels, Lossless Laser Cutting e módulos bifaciais. Tudo em produção verticalizada em que a própria marca fabrica as células para os módulos que são categorizados como GRADE A.

Além disso, enfatizaram que adotam práticas inovadoras, como a aplicação de inteligência artificial para otimizar a eficiência e qualidade da produção. O monitoramento por meio do SPC (Controle Estatístico de Processo) garante estabilidade e melhora na qualidade dos produtos.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.