A Dyness apresentou na Intersolar South America 2022, realizada do dia 23 a 25 de agosto em São Paulo (SP), suas mais recentes soluções.
Na feira, a fabricante trouxe uma variedade de produtos de armazenamento de energia doméstica de baixa tensão e baterias RV12100, adotando a mais recente tecnologia voltada para o mercado da América Latina.
Segundo a companhia, o Powerbox Pro, que suporta cinco unidades em paralelo, é de fácil instalação e possui nível de proteção IP65, e o módulo B51100, que também possui atualização on-line remota OTA e funções inteligentes de monitoramento de energia, podendo ser conectado com o Dyness Smart App.
“Esses dois produtos têm os principais benefícios de alta eficiência energética, alta resistência às intempéries, fácil expansão e instalação e são adequados para aplicações de armazenamento de energia residencial na América do Sul”, ressaltou a empresa.
Já a nova bateria RV12100 suporta até oito unidades em paralelo e possui alta capacidade e boa estabilidade de temperatura. É uma bateria alternativa de chumbo-ácido com peso leve, vida útil mais longa, baixa autodescarga e pode obter todos os tipos de proteção e recuperação de proteção de forma independente.
“A mesma pode ser aplicada em vários cenários. Além de veículos recreativos convencionais, painéis solares e navios, também pode ser usada em aeroportos, instituições médicas e outros cenários que exigem baterias de ciclo profundo”, acrescentaram.
Dyness no mercado brasileiro
Para a Dyness, o Brasil, como sexta maior economia do mundo, não é mais um espectador que fica fora do mercado solar, mas um mercado emergente com mais potencialidade.
Por um lado, Brasil e China são ambos países do BRICS, e ambos são os maiores países em desenvolvimento. O volume econômico total e a base populacional são enormes, e o consumo de eletricidade per capita é alto.
“No entanto, a cobertura da rede é baixa e os cortes de energia são mais frequentes. Por outro lado, o país tem uma vasta área, excelentes recursos de luz e a demanda de eletricidade está crescendo ano a ano”, afirmaram.
“Diante das mudanças climáticas globais, a energia hidrelétrica tradicional está se tornando cada vez mais instável. Juntamente com os compromissos de emissão de carbono e outras questões, o governo brasileiro acelerou a reestruturação energética, desenvolveu vigorosamente energia renovável para garantir fornecimento estável e preços razoáveis de eletricidade”, apontaram.
Portanto, na visão da fabricante, o Brasil tem um grande tamanho de mercado, uma alta proporção da receita nacional, uma taxa de crescimento rápido de novas instalações e uma enorme demanda por produtos de armazenamento comercial e industrial, residencial e fora da rede. “A demanda total neste segmento deverá atingir 20 GW / 50 GWh até 2030”, estimam.
“A Dyness cresceu rapidamente desde sua entrada no mercado brasileiro em 2018. Estabelecemos boas parcerias com muitos distribuidores e revendedores para ajudar os clientes a obter maior valor com as mais recentes soluções de armazenamento de energia de alta eficiência”, disseram.
No futuro, a companhia enfatizou que continuará a cultivar no Brasil e em outros mercados da América Latina, insistindo na inovação tecnológica, prioridade de qualidade e serviço localizado para ajudar na transição de energia verde, tornando a geração de energia local mais eficiente e o armazenamento e consumo de eletricidade mais inteligentes.
2 respostas
Thanks for your interest. Please contact our sales team: [email protected], they will provide further information and quotation. Thank you.
Gostaria de cadastrar nossa empresa na base de vocês para orçamentos futuros e se possível suporte para projetos OFF Grid e Híbridos.
M S Cunha Energia Solar Fotovoltaica ME
26.918.263/0001-78
Fantasia: M&G Solar
Responsável: Marcelo Cunha
Contato: 21 96487-7329