3 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Dyness exibe novidades para mercado de armazenamento de energia

Entre os destaques estão o Powerbox Pro e a bateria RV12100, que suporta até 8 unidades em paralelo

Autor: 6 de setembro de 2022dezembro 5th, 2022Intersolar 2022
4 minutos de leitura
Dyness exibe novidades para mercado de armazenamento de energia

Estande da Dyness da Intersolar Brasil. Foto: Dyness/Divulgação

A Dyness apresentou na Intersolar South America 2022, realizada do dia 23 a 25 de agosto em São Paulo (SP), suas mais recentes soluções.

Na feira, a fabricante trouxe uma variedade de produtos de armazenamento de energia doméstica de baixa tensão e baterias RV12100, adotando a mais recente tecnologia voltada para o mercado da América Latina.

Segundo a companhia, o Powerbox Pro, que suporta cinco unidades em paralelo, é de fácil instalação e possui nível de proteção IP65, e o módulo B51100, que também possui atualização on-line remota OTA e funções inteligentes de monitoramento de energia, podendo ser conectado com o Dyness Smart App.

Esses dois produtos têm os principais benefícios de alta eficiência energética, alta resistência às intempéries, fácil expansão e instalação e são adequados para aplicações de armazenamento de energia residencial na América do Sul”, ressaltou a empresa.

Já a nova bateria RV12100 suporta até oito unidades em paralelo e possui alta capacidade e boa estabilidade de temperatura. É uma bateria alternativa de chumbo-ácido com peso leve, vida útil mais longa, baixa autodescarga e pode obter todos os tipos de proteção e recuperação de proteção de forma independente.

“A mesma pode ser aplicada em vários cenários. Além de veículos recreativos convencionais, painéis solares e navios, também pode ser usada em aeroportos, instituições médicas e outros cenários que exigem baterias de ciclo profundo”, acrescentaram.

Soluções da Dyness para o mercado de armazenamento. Foto: Dyness/Divulgação

Soluções da Dyness para o mercado de armazenamento. Foto: Dyness/Divulgação

Dyness no mercado brasileiro

Para a Dyness, o Brasil, como sexta maior economia do mundo, não é mais um espectador que fica fora do mercado solar, mas um mercado emergente com mais potencialidade.

Por um lado, Brasil e China são ambos países do BRICS, e ambos são os maiores países em desenvolvimento. O volume econômico total e a base populacional são enormes, e o consumo de eletricidade per capita é alto.

“No entanto, a cobertura da rede é baixa e os cortes de energia são mais frequentes. Por outro lado, o país tem uma vasta área, excelentes recursos de luz e a demanda de eletricidade está crescendo ano a ano”, afirmaram.

“Diante das mudanças climáticas globais, a energia hidrelétrica tradicional está se tornando cada vez mais instável. Juntamente com os compromissos de emissão de carbono e outras questões, o governo brasileiro acelerou a reestruturação energética, desenvolveu vigorosamente energia renovável para garantir fornecimento estável e preços razoáveis ​​de eletricidade”, apontaram.

Portanto, na visão da fabricante, o Brasil tem um grande tamanho de mercado, uma alta proporção da receita nacional, uma taxa de crescimento rápido de novas instalações e uma enorme demanda por produtos de armazenamento comercial e industrial, residencial e fora da rede. “A demanda total neste segmento deverá atingir 20 GW / 50 GWh até 2030”, estimam.

A Dyness cresceu rapidamente desde sua entrada no mercado brasileiro em 2018. Estabelecemos boas parcerias com muitos distribuidores e revendedores para ajudar os clientes a obter maior valor com as mais recentes soluções de armazenamento de energia de alta eficiência”, disseram.

No futuro, a companhia enfatizou que continuará a cultivar no Brasil e em outros mercados da América Latina, insistindo na inovação tecnológica, prioridade de qualidade e serviço localizado para ajudar na transição de energia verde, tornando a geração de energia local mais eficiente e o armazenamento e consumo de eletricidade mais inteligentes.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

2 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.