Ecori promove lives com profissionais de destaque no mercado fotovoltaico

As aulas online da Ecori começaram em março e já contaram com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas

Os especialistas Olivier Jacques, da APSystems, Tomer Koren, da SolarEdge, e Nina Wang, da DAH Solar vão participar das lives promovidas pela distribuidora Ecori Energia Solar que começam dia 25 de junho e vão até 22 de julho.

“Eles são de empresas com as quais nós trabalhamos e conhecemos, não só a alta qualidade dos equipamentos, mas também a expertise técnica e de tendências do setor”, destaca Arthur Santini, diretor de controladoria da Ecori.

As aulas online da Ecori começaram em março e já contaram com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas. “Seguimos com o nosso compromisso de preparar mão de obra para o mercado. Apesar do cenário, o setor de energia solar continua crescendo e contratando, o que ajudará muito o Brasil neste momento de crise”, afirma Rodrigo Matias, diretor comercial da Ecori.

Confira a programação

  • 25 de junho, às 9h
    Micro e mini geração, com Tomer Koren da SolarEdge
    Mediadores: Rodrigo Matias e Wilker Bernardo
    Abordagem comercial sobre os diferenciais da implementação de micro e mini usinas com a utilização dos inversores simplificados com otimizadores de potência da SolarEdge. Avaliação de custos de implantação, de manutenção e operação, desempenho e rentabilidade das usinas.
    Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN__jYvm_avRlawkfQ-5TZt-g
  • 1º de julho, às 9h
    Tecnologia e tendência em painéis FV para o mercado brasileiro, com Nina Wang da DAH
    Mediadores: Mariani Pereira e Arthur Santini
    Como as tecnologias dos painéis FV estão atualmente e para onde o mercado está indo? Com uma visão diretamente do fabricante, vamos discutir como as soluções mundiais em painéis se aderem a realidade brasileira.
    Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_OcwFgZWtQVmQ08PjR-e8LQ
  • 8 de julho, às 9h
    Como os microinversores mudaram o mercado FV mundial, com Olivier Jacques da APsystems
    Mediador: Leandro Martins
    Os microinversores chegaram para ficar, mas não foi sempre assim. Uma tecnologia muito mais segura e eficiente se comportou diferente nos mercados mundiais. Vamos discutir isto diretamente com a fabricante APsystems em uma conversa sobre o cenário brasileiro e mundial.
    Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_VOUWXAvYQtW0DJYjX-tKTA
  • 15 de julho, às 9h
    A energia renovável no cSOLAR EDGE,entro da transformação social com Ricardo Honório, da Solar TV e QuiloWatt do Bem
    Mediadores: Rodrigo Matias e Arthur Santini
    Um bate papo para abordarmos a importância da energia solar fotovoltaica no processo de transformação do consumo energético em tempos de comunicação remota no centro das mudanças globais e como medidas de suporte social relacionadas ao nosso mercado terão um impacto positivo para a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento social.
    Inscrição: https://bit.ly/2SiTINL

 

  • 22 de julho, às 9h
    Viabilidade de usinas de grande porte, com Marilia Rabassa da CELA
    Mediador: Arthur Santini
    Analisaremos a viabilidade de uma usina de 1MW. Com a ajuda da CELA e por meio da utilização do Re.value, software de viabilidade desenvolvido pela empresa, vamos mostrar passo a passo quais são as variáveis que devem ser consideradas e como identificar e demonstrar a viabilidade de um projeto deste porte.
    Inscrição: https://bit.ly/2EEDXxc
Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal