27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Edição inédita da Casa Cor Curitiba contará com energia solar

Principal evento de arquitetura e design do Paraná conta com passarela coberta com painéis solares

Autor: 8 de setembro de 2021Brasil
Edição inédita da Casa Cor Curitiba contará com energia solar

A solução fotovoltaica está cada vez mais presente no dia-a-dia dos brasileiros, desde um sistema de energia solar em residências até revestimento de fachadas em prédios. Pensando nisso, a 27ª edição da Casa Cor Curitiba conta, pela primeira vez, com o uso da energia solar para mostrar ao público as vantagens desta fonte limpa e sustentável.

Com cerca de 38 metros, a passarela que liga a entrada ao imóvel possui uma cobertura que integra 36 módulos Amerisolar 400W e um inversor Fronius Symo 12k. A estimativa é que sejam gerados 1.415,62 kWh mensalmente.

A instalação é fruto de uma parceria entre a Casa Cor e a L8 Energy, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos. “O início dessa grande parceria aconteceu ainda em 2019, quando a Casa Cor já procurava parceiros que pudessem inserir diferenciais de sustentabilidade no evento. Apesar do evento 2020 ter sido adiado, seguimos nossa conversa e agora isso irá se concretizar”, comenta Guilherme Nagamine, diretor executivo da L8 Energy.

Segundo o executivo, a passarela continuará fazendo a captação de energia solar mesmo após o evento. “Esse sistema deixa de emitir 4,96 toneladas por ano de CO₂, que seria a quantidade de gás carbônico que outras fontes de energia gerariam. E com essa economia de CO₂ do sistema, preservamos 36 árvores por ano”, complementa Nagamine. 

Ambiente mostra de mochila a ombrelone solar 

A Casa Cor 2021 também terá um espaço L8 com a apresentação de como funciona a transformação da captação de energia solar em energia elétrica. Além disso, a empresa apresenta alguns produtos que trouxe para o Brasil tais como ombrelone, mochila e luminárias solares. Ao lado desse ambiente o público também poderá ver a demonstração de como funciona uma garagem solar. 

“Sabemos que o mercado da energia solar está super aquecido e é uma tendência para as construções do futuro. Portanto, podermos mostrar mais do nosso produto para o público da Casa Cor é super importante. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas sejam adeptas das energias limpas e com isso contribuam para um planeta mais sustentável”, finaliza Guilherme. 

A Casa Cor Curitiba segue até 17 de outubro de 2021, de terça a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 13h às 20h no Antigo Aquacenter Batel, localizado na rua Álvaro Alvim, 91, Seminário.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.