22 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

EDP visa acelerar adoção de veículos elétricos nas cidades

Empresa portuguesa assinou um memorando de intenções com a Zebra

Autor: 21 de dezembro de 2020Setor Elétrico
EDP visa acelerar adoção de veículos elétricos nas cidades

Promover um futuro cada vez mais limpo e sustentável com a adoção de VEs (veículos elétricos). Esse é a meta da EDP, que assinou um memorando de intenções com a Zebra (sigla em inglês para Aceleradora do Desenvolvimento de Veículos de Zero Emissão).

A iniciativa é uma parceria da C40 Cities, rede que conecta 96 das principais cidades do mundo comprometidas em promover ações climáticas para criar um futuro mais sustentável, e do ICCT (Conselho Internacional de Transporte Limpo), organização independente, sem fins lucrativos, fundada para oferecer aos governos e reguladores ambientais pesquisas e análises técnicas.

Segundo a empresa, o objetivo é acelerar a adoção dos ônibus elétricos nas cidades, articulando conversas com entidades governamentais, financeiras, operadores e empresas interessadas em investir nesse mercado. Ao total, a EDP já investiu cerca de R$ 11 milhões em iniciativas voltadas ao mercado de ônibus elétricos.

“A mobilidade elétrica é um dos pilares de nossa estratégia. Enxergamos nela a possibilidade real de contribuir para termos cidades mais sustentáveis, com menos emissões de CO², e que ajudem a controlar a temperatura do planeta. Esse memorando de intenções reforça nosso compromisso em liderar a transição energética, além de ampliar o espaço dos ônibus elétricos nas metrópoles”, destacou Nuno Pinto, head de Mobilidade Elétrica e Negócios B2C da EDP no Brasil.

Ao nível global, a empresa tem o compromisso de eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como o de desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética.

Embraer anuncia 1º voo de avião elétrico para 2021

A Embraer e a EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da portuguesa EDP, firmaram uma parceria que promete revolucionar o setor de mobilidade no Brasil.

Isso porque ambas anunciaram que deverá ser realizado em 2021 o primeiro voo de um protótipo de avião elétrico com tecnologia de propulsão 100% elétrica.

WIN_banner_Canal_Solar01_02
Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.