27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Energy Brasil realizará 1ª Convenção Nacional de Franqueados

Evento contará com as presenças da ABGD e ABSOLAR , além de grandes empresas do mercado fotovoltaico internacional

Autor: 8 de fevereiro de 2022fevereiro 15th, 2022Eventos
Energy Brasil realizará 1ª Convenção Nacional de Franqueados

Ipê Center Hotel será o palco da 1ª Convenção Nacional de Franqueados. Foto: Ipê Center Hotel/Divulgação

Nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, o Ipê Park Hotel, em São José do Rio Preto (SP), sediará a 1ª Convenção Nacional de Franqueados Energy Brasil, evento que conta com a previsão de mais de 400 pessoas, entre franqueados, fornecedores e parceiros do setor fotovoltaico. 

Organizado pela Energy Brasil Franchising, uma rede brasileira de franquias de energia solar, o evento contará com mais de 20 horas de programação, incluindo discussões e debates sobre tendências de mercado e novidades do segmento para 2022.

O encontro também vai contar com as presenças de diversas empresas e organizações, entre elas a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) e a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), além de representantes de marcas como Risen, Sunova, Renovigi, Huawei e GoodWe. 

O evento também tem a presença confirmada de duas personalidades: o ex-nadador Gustavo Borges, que fará a palestra Atitude de Campeão, abordando a importância do engajamento de equipes comerciais e empreendedores, e Gustavo Zanon – conhecido como o “Iron Man dos Negócios” –, sócio do Grupo Zanon, holding de expansão e vendas de franquias, que também fará uma palestra motivadora. 

Túlio Andreo Fonseca, CEO da Energy Brasil Franchising, comenta que a 1ª Convenção Nacional de Franqueados da companhia tem o desafio de “conectar as maiores referências do Brasil no setor de energia solar e trocar experiências sobre as práticas que vêm dando certo, além de apresentar produtos e soluções inovadoras”, diz. 

A abertura da programação de palestras será feita por Cesar Rugero, diretor comercial e de marketing da Renovigi. O executivo vai falar sobre a parceria estratégica entre a marca e a Energy Brasil, além de apresentar as principais ações da companhia atualmente e abordar  futuros lançamentos e perspectivas para o mercado em 2022.

Cesar Rugero, diretor comercial e de marketing da Renovigi, vai abrir as palestras do evento

Cesar Rugero, diretor comercial e de marketing da Renovigi. Foto: Renovigi/Divulgação

Atualmente, a Renovigi conta com duas unidades no Brasil – uma em Santa Catarina e outra em São Paulo – e atende todo o mercado nacional, com destaque para a região Sudeste, onde tem o seu maior número de credenciados. 

“Esse tipo de encontro permite que nossa mensagem seja transmitida diretamente aos franqueados da Energy Brasil, proporcionando maior aproximação, conexão e troca de experiências entre fabricante e franqueados”, destaca Rugero. 

De acordo com o executivo, o encontro é uma ótima oportunidade das empresas do setor se aproximarem mais de seus parceiros e credenciados. Ele também ressalta que a empresa contará com um estande no evento para interagir com o público e com as demais empresas.

“Acreditamos que o mercado tem muito potencial de crescimento, principalmente após a sanção da Lei 14.300 que institui o novo marco regulatório da geração distribuída de energia, viabilizando o fomento dos negócios no setor”, finaliza Rugero. 

Sunova faz parte da Pesquisa Greener e está entre as TOP 10 empresas de módulos solares mais lembrados do Brasil
Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.