21 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Especialista destaca importância das ações de P&D para setor solar

Durante o podcast, Koren também abordou sobre as perspectivas para o mercado de energia solar

Autor: 17 de junho de 2020outubro 1st, 2020Mundo
Especialista destaca importância das ações de P&D para setor solar

A área de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) é extremamente importante para uma empresa, pois quando uma indústria inova suas tecnologias, torna-se destaque no mercado e é capaz de oferecer ao consumidor melhorias em seus processos internos.

No setor solar, não é diferente. “A inovação é um dos principais motores de crescimento das empresas”. Esta é a análise de Tomer Koren, gerente de vendas da SolarEdge. O especialista participou do podcast Papo Solar, realizado pelo Canal Solar, e comentou que o investimento em P&D é fundamental para novos segmentos de clientes, mercados e a incorporação de mais valor nos produtos e serviços. 

“A decisão de implantar a P&D se concentra também em diminuir a quantidade de componentes em cada produto, com o intuito de reduzir tanto o custo quanto o impacto no esgotamento dos recursos naturais, sem deixar de lado a qualidade e confiabilidade”, afirma Koren.

Segundo ele, na SolarEdge, entre o primeiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020, o investimento em P&D variou entre 7.5% e 9.7% das despesas operacionais.

Perspectivas para o setor solar

Durante o podcast, Koren também abordou sobre as perspectivas para o mercado de energia solar e disse que o segmento vai continuar crescendo mesmo em meio à crise. “Continuamos comprometidos com o setor fotovoltaico e estamos fazendo todo o possível para manter as linhas de comunicação abertas. Queremos fornecer aos instaladores as ferramentas para impulsionar os negócios durante e após este período”.

O gerente de vendas da SolarEdge destacou ainda que a energia solar é uma fonte muito importante para a indústria e para o mercado residencial. “Quando o mundo começar a se recuperar, pessoas e empresas estarão mais conscientes da necessidade de uma rede de energia resiliente e da importância da independência energética”, concluiu.

Brasil

Tomer Koren comentou que a SolarEdge está expandindo sua solução comercial no Brasil. “Baseados em unidade leves, pequenas e fáceis de transportar, nossos inversores combinam grande capacidade com facilidade de instalação”.

De acordo com o especialista, o país tem alta irradiação solar, o que ajuda a tornar o custo de geração fotovoltaica competitivo. “O setor fotovoltaico é muito unido no Brasil. A ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) está realizando um trabalho incrível na promoção do mercado de energia solar. Quero parabenizá-los pelo trabalho que desenvolvem constantemente”, enfatizou.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.