27 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Estratégias de marketing para empresas do mercado fotovoltaico

Gerente de Marketing da DAH Solar dá dicas de como manter uma comunicação eficiente entre integrador, fabricante e distribuidor

Autor: 25 de março de 2024Entrevistas
1 minutos de leitura
Estratégias de marketing para empresas do mercado fotovoltaico

É preciso pensar na “dor” do cliente, diz Thais Bitencourt. Imagem: Canal Solar/Divulgação

No mercado de energia solar o Instagram é a principal ferramenta para ser um meio de comunicação direto entre integrador, fabricante e distribuidor. É o que afirmou Thais Bitencourt, gerente de Marketing LATAM da DAH Solar.

Em entrevista exclusiva ao Canal Solar, ela comentou sobre como uma empresa do segmento fotovoltaico deve se posicionar no que se refere às estratégias de marketing.

Além disso, deu dicas de técnicas de marketing, apontou o que o setor pode esperar da DAH com relação às novas tecnologias e explicou a inspiração para a criação dos módulos full-screen.

Por fim, enfatizou os desafios que enfrentou ao longo de sua trajetória profissional e como a presença feminina está cada vez maior no mercado fotovoltaico.

Confira, no vídeo abaixo, a entrevista completa.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.