[gtranslate]

Evento fornece informações estratégicas aos integradores

"Encontro Maestria", promovido pela Genyx, trouxe insights sobre armazenamento, regulação, financiamento e marketing digital
Evento fornece informações estratégicas aos integradores
Evento aconteceu no Espaço Vista, na cidade de Belo Horizonte. Foto: Genyx/Divulgação

A Genyx realizou, no dia 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), o “Encontro Maestria” – evento que abordou tendências e oportunidades no mercado de energia solar, além de promover networking para fortalecer os relacionamentos entre os convidados. 

Com a presença de 100 participantes, o encontro reuniu renomados profissionais do setor, que discutiram temas como armazenamento de energia, regulação, financiamento e marketing digital.

“O foco do Encontro Maestria foi oferecer todo o suporte necessário para o sucesso dos nossos integradores. Reunimos fornecedores e especialistas para fornecer orientações práticas e estratégicas. Nossos parceiros são essenciais para a nossa trajetória, e esse evento foi pensado para fortalecer ainda mais essa parceria”, disse Danilo Gusmão, CEO da GENYX.

Segundo Henrique Reis, sócio da L.O. BAPTISTA, o encontro trouxe desafios da matriz elétrica brasileira e as oportunidades para implementar novos modelos de negócio no setor elétrico, com ênfase na regulação. 

“Discutimos questões relacionadas ao armazenamento e à produção de energia, além de compartilhar experiências e insights que podem ajudar os integradores a navegar nesse cenário em constante mudança. O objetivo foi promover um diálogo enriquecedor e oferecer orientações práticas para impulsionar o sucesso no setor”, destacou.

“O compromisso da Genyx é otimizar nossa cadeia de suprimentos para garantir soluções rápidas e eficazes, com estoque atualizado e produtos prontos para apoiar o sucesso de nossos clientes. O Encontro Maestria foi uma oportunidade única para impulsionar o mercado solar, compartilhar insights e apresentar as principais novidades que agregam valor ao seu negócio”, acrescentou Ricardo Santana, diretor de Supply Chain da Genyx

Marcus Sucupira, CEO da Anelo Digital, destacou a importância dessa troca de conhecimentos e comentou ainda sobre os insights que compartilhou com relação ao marketing e funil de conversão. “Sabemos que todos querem vender, mas é essencial fazer isso de forma estratégica. Trouxe um pouco do meu conhecimento para agregar valor e ajudar a aprimorar as estratégias e aumentar as vendas dos integradores no mercado fotovoltaico”.

Demais destaques

Para Breno Machado, diretor comercial da UCB Power, participar do Encontro Maestria foi muito importante, pois permitiu apresentar ao ecossistema Genyx e aos integradores as soluções de armazenamento de energia da empresa e como se destacar no mercado oferecendo estas soluções inovadoras para os clientes.

Adailton Peixoto, gerente de Operações da DYNAMO Estruturas, afirmou que foi uma excelente oportunidade para a companhia participar do encontro. “Apresentamos nossas soluções para estrutura de solo e carport, destacando a versatilidade e eficiência para os integradores presentes”.

Conforme o executivo, as palestras e debates sobre inovação e melhores práticas em engenharia foram extremamente enriquecedores. “Acreditamos que eventos como este são essenciais para promover a troca de conhecimentos e fortalecer parcerias”. 

Débora Garcez, gerente de Marketing LATAM da Hoymiles, enfatizou que participar do evento foi uma experiência incrível. “Tivemos a oportunidade de interagir diretamente com integradores e parceiros do setor, compartilhando conhecimentos e explorando as tendências atuais do mercado fotovoltaico”. 

Por fim, Priscila Romero, coordenadora do Banco Genyx, afirmou que a presença da empresa no Encontro Maestria teve o objetivo de levar aos integradores as melhores soluções financeiras para o mercado solar. “O Banco Genyx, por meio da conta digital, possui um Hub de Financiamento com mais de 13 instituições bancárias parceiras conectadas, o que amplia as opções de crédito e, consequentemente, proporciona o maior índice de conversão em financiamentos”.

“Essa solução é inovadora, acessível de qualquer lugar e a qualquer hora, simples e totalmente digital, permitindo que os integradores foquem em suas vendas enquanto nós encontramos o melhor financiamento para o cliente”, finalizou.

Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.