14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Fontes renováveis abastecem mais de mil lojas da RaiaDrogasil

Companhia possui 1.101 farmácias e 7 centros de distribuição consumindo energia elétrica por meio de fontes limpas

Autor: 29 de setembro de 2022Brasil
2 minutos de leitura
Fontes renováveis abastecem mais de mil lojas da RaiaDrogasil

RaiaDrogasil aposta em eficiência energética e sustentabilidade. Foto: Reprodução

A RaiaDrogasil, alinhada a sua estratégia e compromissos de sustentabilidade, anunciou que tem em seu portfólio 1.101 farmácias e sete centros de distribuição consumindo energia elétrica de fontes renováveis.

O compromisso da companhia é ter 90% de suas unidades consumindo energia por meio de fontes limpas até 2030. Atualmente, a rede contempla no projeto a implantação de 68 usinas de geração distribuída, com 31 já em operação e 37 em fase de construção, com geração fotovoltaica, PCH (pequenas centrais hidrelétricas) e biogás.

As plantas em operação estão distribuídas em 10 estados (SP, RJ, MG, GO, DF, BA, AL, MT, PA e RS) e a empresa afirma que terá sistemas em todos os estados da federação até 2030.

Usina solar garante operação de 31 farmácias no interior de São Paulo

Além dos benefícios ambientais, a RaiaDrogasil também destacou que se beneficia com uma redução de custo média de 25% frente ao mercado cativo de energia.

“Desde o início do projeto evitamos a emissão de 16.028 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale a 114.400 de árvores plantadas”, afirmou Milton Alvim Jr, diretor de Engenharia da RaiaDrogasil.

A iniciativa reforça o compromisso de sustentabilidade da companhia, que estreou a sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 em janeiro deste ano.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.