25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Fox ESS mira agronegócio e intensificará investimentos no Brasil

Para 2024, empresa vislumbra oportunidades no segmento, pretende aprimorar o centro de reparos, localizado em SP, e anunciar novos produtos

Autor: 19 de dezembro de 2023Mercado
3 minutos de leitura
Fox ESS mira agronegócio e intensificará investimentos no Brasil

Estande da Fox ESS na Intersolar South America 2023. Imagem: Fox ESS/Divulgação

Apesar dos desafios enfrentados ao longo deste ano, 2024 promete abrir novos horizontes para o mercado de energia solar. A Fox ESS vislumbra oportunidades promissoras, especialmente com os expressivos investimentos e expectativas no agronegócio, impulsionados por novas linhas de crédito do governo federal.

Antecipam-se também avanços significativos na convergência da solar com setores-chave, como telecomunicações. De acordo com a empresa, a fonte fotovoltaica desempenhará um papel crucial na expansão da internet para locais remotos e sem cobertura, reforçando a segurança do fornecimento elétrico das antenas.

Adicionalmente, prevê-se um crescimento substancial dos carros elétricos, demandando uma expansão significativa dos carregadores veiculares em espaços públicos, comerciais e condomínios.

Para o ano que vem, a Fox ESS tem como objetivo acompanhar de perto cada mudança no cenário, intensificando seus investimentos no Brasil. O plano estratégico inclui aprimoramentos no centro de reparos, localizado em Cotia, São Paulo, a inauguração de um novo escritório e uma expansão ainda mais expressiva da marca no mercado brasileiro.

“O desafio de nos adaptar a um cenário diferente nos fez mais fortes. Acredito que em 2024 a Fox ESS vai avançar cada vez mais no Brasil e no mundo, e seguiremos trazendo novidades e melhorias para o mercado brasileiro com a expansão do nosso centro de reparos e treinamentos, além de novos clientes e novos produtos. 2024 será um ano marcado por grandes avanços”, enfatizou Robson Meira, Country Manager Brasil da Fox ESS.

Empresa recebeu o Top Brand PV Brazil 2023. Imagem: Fox ESS/Divulgação

Empresa recebeu o Top Brand PV Brazil 2023. Imagem: Fox ESS/Divulgação

Análise de 2023

O ano de 2023 marcou uma fase de transformações no mercado de energia solar, exercendo impactos abrangentes que demandaram adaptação tanto do setor quanto do cliente final.

Neste cenário, a Fox ESS afirmou que se destacou, participando de renomados eventos ao redor do mundo, como SNEC, realizada na China, Intersolar Europe, Intersolar South America e RE+, nos Estados Unidos.

Além disso, a empresa expandiu sua atuação no setor, consolidando a presença em países da América Latina, EUA, Turquia, entre outros. Destacaram-se também os lançamentos de produtos inovadores, como microinversores, já certificados, carregadores veiculares, baterias, inversores híbridos e de baixa tensão.

Vale mencionar a inauguração da nova fábrica na China, tornando-se a maior unidade fabril da Ásia, segundo a companhia, e também o prêmio de Top Inversores no Brasil, Reino Unido, África do Sul e Polônia.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.