A Fox ESS apresentou para o mercado a sua nova série de inversores híbridos monofásicos nos modelos H1 (3~6 kW) e K (7~10,5 kW), além dos trifásicos H3 (5~12 kW) e H3-PRO (15~30 kW) – que podem trabalhar com até 10 unidades, simultaneamente.
Segundo a empresa, os produtos são munidos de uma série de proteções para garantir tanto a segurança dos componentes internos como a dos equipamentos conectados – que incluem proteção contra polaridade reversa CC (Corrente Contínua); curtos-circuitos e sobretensão CA (Corrente Alternada); superaquecimento e anti-ilhamento; e monitoramento de isolamento e de corrente residual.
Por proporcionarem tensão de inicialização inferior, a fabricante afirmou que os inversores facilitam o início da produção de energia mais cedo no dia ou em condições de iluminação não ideais devido à neblina e chuvas, o que aumenta o tempo de operação efetiva e potencializa a geração de eletricidade ao longo do dia.
“Os MPPTs destes inversores têm a capacidade de se ajustarem a uma ampla faixa de tensões de entrada dos arranjos fotovoltaicos, obtendo melhor aproveitamento da geração solar que incide nas placas fotovoltaicas. A capacidade de carga e descarga de bateria atestam a eficiência do equipamento na gestão do armazenamento de energia”, explicou Robson Meira, Country Manager Brasil da Fox ESS.
“A inclusão de uma saída EPS (Fonte de Alimentação Emergencial, em português) permite a conexão de um quadro auxiliar dedicado às cargas críticas. Caso ocorra alguma falha da energia elétrica, essas cargas essenciais são, automaticamente, alimentadas pelo banco de baterias, assegurando uma fonte de energia confiável e ininterrupta para equipamentos essenciais, como de segurança, iluminação de emergência e equipamentos médicos, por exemplo”, acrescentou.
Planos de expansão para 2024
De acordo com o executivo, a companhia visa também expandir a atuação no mercado brasileiro, principalmente, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com foco em residências e agronegócio.
“Para atender a este objetivo, estamos investindo em torno de R$ 400 mil na ampliação do Centro de Reparo em Cotia (SP), além de trazer novas tecnologias em baterias de lítio, carregadores para veículos elétricos e a inauguração de um escritório em São Paulo – prevista para o segundo semestre”, concluiu Meira.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].