27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

FoxESS combina tecnologia e eficiência em seus novos equipamentos

Instalação de IA ao sistema e gerenciamento de energia global são inovações da empresa

Autor: 13 de abril de 2022Notícias
FoxESS combina tecnologia e eficiência em seus novos equipamentos

O objetivo da empresa é trazer clientes, instaladores e distribuidores para uma nova era digital. Foto: FoxESS

A FoxESS, desenvolvedora de inversores e soluções para armazenamento de energia, está implementando inteligência artificial para fins de suporte ao sistema e gerenciamento de energia em nível mundial. 

O objetivo da empresa é trazer clientes, instaladores e distribuidores para uma nova era digital.

Os sistemas de armazenamento solar e bateria FoxESS AIO (All in One) são inovações fabricadas completamente pela FoxESS. 

Além de incorporar um design exclusivo de resfriamento que permite dissipar o calor indesejado e operar de forma eficiente com inversor híbrido e a bateria, isso torna o sistema uma solução totalmente integrada e estimula a autossuficiência da empresa.

Segundo a empresa, além dos sistemas AIO e híbridos, serão oferecidas opções para sistemas FV focados na utilização de sistemas com 1, 2 ou até 3 MPPTs que permitem design e posicionamento flexíveis de painéis solares.

Os inversores da série S variam de 700W a 3300W e são projetados para operar em uma ampla faixa de temperatura de -25°C a 60°C para acomodar o mercado internacional.

No caso de duplo MPPT, a gama de inversores da série F está disponível de 3000W a 6000W e o design sem ventoinha permite a instalação residencial sem ruídos mecânicos.

Com integração IoT, conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, a FoxES planeja uma implementação da inteligência artificial para suporte e gerenciamento de nível mundial. 

Leia mais:

A era das energias renováveis com a tecnologia 5G

Cinema movido a energia solar e banco de baterias chega ao interior de SP

A ação visa distribuir engenheiros de aplicação localizados em todos os mercados que participam e combinar os avanços na integração de IoT.

As organizações de gerenciamento de rede elétrica tratam os sistemas residenciais como ativos controlados não apenas para o benefício do proprietário, mas também para a confiabilidade e resiliência da rede. 

Os sistemas de armazenamento de energia solar da marca podem ser controlados remotamente para despacho específico, dependendo dos requisitos da rede. 

Segundo a FoxESS, o impacto do aumento da energia renovável na forma de energia solar FV, presente na maioria dos sistemas de rede elétrica nacional, traz grande efeito na forma de como essas redes elétricas são gerenciadas.

Para a empresa, sistemas residenciais simples de energia solar e bateria estão exigindo responsabilidade adicional e o aumento da digitalização traz ainda benefícios tanto para os usuários finais quanto para os instaladores. 

Ao fornecer assistência ao vivo com o comissionamento, os clientes podem tirar suas dúvidas acessando seus sistemas remotamente para fazer uma avaliação. 

Essas informações também são disponibilizadas quando necessário para organizações de escala de serviço público. Isso auxilia no gerenciamento de energia e fornece fluxos de renda adicionais para instaladores e usuários finais.

Sofia Pontes

Sofia Pontes

Possui experiência em redação e edição de matérias jornalísticas, além de produção de podcast. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Bolsista Iniciação Científica da FAPESP.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.