29 de novembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 10,8GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,5GW

Fronius do Brasil nomeia novo head na área de energia solar

Martin Kastner assume o cargo com a missão de transformar a unidade de negócios no segmento Premium Prosumer

Autor: 18 de julho de 2023julho 24th, 2023Mercado
2 minutos de leitura
Fronius do Brasil nomeia novo head na área de energia solar

Martin Kastner, novo head de energia solar da Fronius do Brasil. Foto: Divulgação

A Fronius do Brasil nomeou o austríaco Martin Kastner como o mais novo head de energia solar da companhia. O executivo assume o cargo com a missão de transformar a unidade de negócios no segmento Premium Prosumer (fusão das palavras producer e consumer que, em português, se define como prosumidor (produtor + consumidor).

Martin avalia que “depois de um primeiro ano intenso e com muita aprendizagem no Brasil, durante o qual pude conhecer os nossos parceiros brasileiros de distribuição e integração, e mergulhar nas características especiais do mercado fotovoltaico brasileiro, estou agora ansioso por assumir este novo desafio”, comentou.

O novo head da fabricante global teve a oportunidade de acompanhar de perto as recentes mudanças no mercado fotovoltaico brasileiro, com a introdução da Lei 14.300. Ele garante que, apesar dos questionamentos de parte do setor com relação a nova legislação, a mudança é um passo comum na evolução do mercado, rumo ao amadurecimento.

Ele lembra que o mercado brasileiro tem algumas características especiais, mas o que tem visto por aqui é uma curva de desenvolvimento semelhante a que a Fronius já presenciou em outros países, ao longo de sua experiência no segmento.

“O potencial da energia solar continua grande, mas, a partir de agora, temas como qualidade do produto, serviço qualificado e um portfólio completo de soluções para a geração, o gerenciamento e o uso inteligente da energia fotovoltaica (prosumer) ganham cada vez mais importância”, ressaltou.

Nesse sentido, Martin destaca que, nos próximos anos, os consumidores assistirão ao lançamento de uma série de novos produtos, sobretudo da Fronius no mercado brasileiro, como inversores residenciais híbridos a novas classes de potência para a área comercial e soluções para a mobilidade elétrica.

Para comercializar essas soluções e oferecer suporte aos “prosumidores”, a empresa já iniciou a expansão de sua rede de integradores FSP. “O nosso objetivo claro é sermos os líderes no segmento Premium Prosumer no Brasil. E, para nós, é fundamental que os nossos parceiros, não só conheçam os produtos, mas também as raízes da Fronius e a filosofia da empresa em primeira mão”, finalizou Martin.

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.