10 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Genyx e Engeform fecham parceria com foco na abertura do mercado livre

Empresas vão oferecer novos produtos, voltados aos clientes do grupo A, como grandes indústrias e estabelecimentos comerciais

Autor: 25 de agosto de 2023Parcerias
2 minutos de leitura
Genyx e Engeform fecham parceria com foco na abertura do mercado livre

Iniciativa visa democratizar o acesso ao mercado livre de energia. Foto: Freepik

A Genyx Solar Power e a Engeform Energia anunciaram uma parceria estratégica de olho na abertura do mercado livre de energia. O objetivo será apresentar novos produtos, voltados aos diferentes perfis de clientes do grupo A.

“A união entre as duas empresas, impulsionada pelo compromisso mútuo com a excelência, acelera ainda mais o crescimento do setor de energia renovável”, disse Lucas Freitas, CEO da Genyx.

“A ideia é apresentar, na Intersolar de 2023, um novo modelo de negócio para o integrador, dentro do ecossistema da Genyx, para oferecermos soluções dentro do escopo do mercado livre, para clientes que necessitem de alternativas para reduzir ou otimizar o consumo de energia”, ressaltou.

De acordo com as companhias, o acordo reafirma o compromisso de ambos os lados com a transição energética para uma matriz ainda mais sustentável.

“A iniciativa visa democratizar o acesso ao mercado livre de energia através de soluções e produtos desenhados para atender este novo perfil de consumidor”, afirmou Bruno Santo, diretor de Comercialização de Energia e Produtos da Engeform Energia.

“Ao unir nosso portfólio de projetos de energia renovável com o ecossistema da Genyx, temos a possibilidade de contribuir para a transição energética neste novo mercado”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.