GoodWe ocupa 1ª posição no ranking global de inversores híbridos

Atualmente a empresa ocupa o primeiro lugar em armazenamento de energia

A GoodWe alcançou a primeira posição entre os fabricantes globais de inversores híbridos, com mais de 15% de participação no mercado global. Os números foram divulgados pela Wood Mackenzie em seu relatório Global PV Inverter Market Shares Full-Year 2019.

A empresa entrou no setor em 2014 e, desde então, tem investido em pesquisa contínua e desenvolvimento estratégico com uma equipe de aproximadamente 200 pesquisadores de energia solar. Com isso, construiu um portfólio que varia entre 3 kW a 100 kW, incluindo soluções monofásicas e trifásicas, de alta e baixa tensão, soluções retrofit de acoplamento CC e CA.

Atualmente o portfólio de inversores híbridos da GoodWe consiste nas linhas ES, EM, ET, EH, BT, BH, SBP, ETC, BTC e SEA, desenvolvidos para diferentes cenários de aplicação e que oferecem grande potencial no setor de armazenamento.

De acordo com a empresa, a sua função de backup garante uma fonte de alimentação constante durante 24 horas em condições climáticas extremas. Em países onde as redes não são confiáveis ou estão em más condições, os sistemas híbridos oferecem a melhor alternativa para a autossuficiência.

Atualmente a empresa ocupa o primeiro lugar em armazenamento de energia, especialmente na Europa, África do Sul e Austrália. Isso porque, em mercados onde o preço da eletricidade é alto, como Itália, Alemanha e Austrália, um número crescente de moradores está optando por inversores híbridos devido aos incentivos financeiros oferecidos em cada país e contas de eletricidade mais elevadas, com a intenção de maximizar o autoconsumo.

Para Daniel Huang, CEO da GoodWe, o reconhecimento motiva o aprimoramento da empresa. “A GoodWe sempre enxergou o fornecimento de inversores de alta qualidade como sua vantagem competitiva mais importante e sua principal contribuição para a contínua transformação de energia. Gostaríamos de expressar nossa gratidão a nossos clientes e parceiros pelo constante apoio e por compartilhar todo o feedback valioso que nos ajudou a oferecer produtos excelentes”.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal