Growatt ocupa 8ª posição entre os fornecedores de inversores de 2019, aponta Wood Mackenzie

A Growatt está presente na Europa há 10 anos e tem investido no mercado brasileiro

Em 2019, o mercado fotovoltaico teve uma severa curva de crescimento. As remessas globais de inversores fotovoltaicos aumentaram 18% em comparação com 2018, atingindo 126,735 MW, segundo relatório divulgado pela Wood Mackenzie.

Entre as fabricantes de inversores fotovoltaicos que se destacaram no período, está a Growatt, que ficou na 8ª posição entre as dez que mais cresceram no ano passado. A empresa embarcou uma capacidade total superior a 5 GW no ano e ficou em oitavo lugar entre os fornecedores de inversores.

Segundo Lisa Zhang, diretora de Marketing da fabricante, a Growatt tem adotado uma estratégia global de localização nos últimos anos e por este motivo conquistou mais espaço no mercado fotovoltaico. “Ao longo dos anos, estabelecemos 13 escritórios e armazéns em todo o mundo e também construímos equipes locais fortes e experientes em mercados-chave”, afirmou Lisa.

Ela ainda destacou as ações de pesquisa e desenvolvimento. “Além de nossa extensa rede de serviços, desenvolvemos os inversores da geração X, que apresentam alta eficiência, segurança, inteligência e design elegante. Essas soluções fotovoltaicas avançadas nos trouxeram vantagens adicionais sobre outros fornecedores do mercado”.

A Growatt está presente na Europa há 10 anos e tem investido no mercado brasileiro. “Fundamos um centro de serviço no ano passado no Brasil e estabelecemos uma parceria com a Aldo Solar, a maior distribuidora do mercado” acrescentou Lisa.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal