3 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

GreenYellow adquire módulos bifaciais para implantação de usinas que somam 47,95 MWp

Os 69.498 painéis de 685 Wp e 690 Wp da Risen serão utilizados em oito projetos de energia solar em construção

Autor: 2 de outubro de 2023Parcerias
2 minutos de leitura
GreenYellow adquire módulos bifaciais para implantação de usinas que somam 47,95 MWp

Compra se enquadra dentro da previsão de investimentos que a GreenYellow anunciou para 2023. Foto: Freepik

A GreenYellow adquiriu, recentemente, 69.498 módulos fotovoltaicos de 685 Wp e 690 Wp da Risen para a implantação de usinas que somam 47,95 MWp. No início deste ano, a empresa anunciou um plano de investimento no país, com parte deste valor destinado ao segmento de energia solar.

De acordo com a companhia, os cálculos são de que, com esses equipamentos funcionando, seja possível gerar 101 GWh anuais, equivalentes ao total utilizado para evitar a emissão de 4.300 toneladas de CO2 no meio ambiente.

Os painéis da fabricante Risen, dos tipos bifacial e monocristalino, entre outros, de tecnologia HJT (Hetero Junction Technology), que apresenta menor índice de degradação ao longo do tempo, foram negociados junto à HDT, representante e distribuidora da marca no Brasil.

Segundo Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow no Brasil, esta é a maior aquisição de equipamentos já feita pela empresa ao longo de quase nove anos de atuação no país.

Além disso, afirmou que a compra está alinhada com o momento positivo da companhia, que cresceu 23% no ano passado, somando os negócios realizados em todas as unidades de negócio locais. “Os módulos serão utilizados em oito projetos de usinas fotovoltaicas em construção, nos estados do Ceará, Bahia e Piauí”, disse Xavier.

“É com muita satisfação que a HDT comunica a parceria com a GreenYellow e a Risen para o fornecimento de módulos com foco na geração distribuída. A GreenYellow, que atua fortemente no setor de energia renovável e possui um vasto portfólio, se mostra um player importantíssimo com grande cobertura de mercado”, afirmou Cristiano Siqueira, diretor da Unidade de Negócios – Módulos, da HDT Brasil.

Para Ricardo Marchezini, country manager da Risen no Brazil, a fabricante tem uma cultura de investimento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) que visa entregar o melhor produto aos clientes quando se trata de tecnologia e eficiência.

“A marca acredita e investe muito no mercado brasileiro e da América Latina, por isso é uma honra contar com parceiros e clientes como HDT e a GreenYellow nos desafios e na busca da evolução do mercado solar”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.