[gtranslate]

Grupo CCR  firma acordo com Neoenergia para descarbonizar operações

Usinas do complexo eólico Oitis irão atender 60% da demanda atual da companhia
Grupo CCR firma acordo com Neoenergia para descarbonizar operações
Complexo eólico terrestre de Oitis. Foto: Iberdrola/Divulgação

O Grupo CCR passa a ser sócia em três usinas do complexo eólico Neoenergia Oitis no Piauí. A empresa de infraestrutura de mobilidade e a distribuidora Neoenergia firmaram contrato para o primeiro projeto na modalidade autoprodução do Grupo CCR. 

O projeto inclui o acesso à energia produzida pelas usinas Oitis 2, Oitis 4 e Oitis 6. A energia gerada pelas eólicas irá atender 60% da demanda atual da companhia.

A Neoenergia Oitis é um complexo eólico formado por 12 parques, localizados entre os estados do Piauí e da Bahia, com 103 aerogeradores de 5,5 MW cada, totalizando uma capacidade instalada de 566,5 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 2,7 milhões de habitantes.

A empresa previa atingir 100% dos seus ativos abastecidos por fontes renováveis até 2025, objetivo que já foi atingido este ano com a migração de ativos para o mercado livre, a compra de IRECs e investimentos em geração solar distribuída.

De acordo com Pedro Sutter, vice-presidente de Sustentabilidade, Risco e Compliance do Grupo CCR, a empresa é uma das 50 maiores consumidoras de energia elétrica do país e o investimento em fontes renováveis é um pilar fundamental para a redução da pegada de carbono das operações.

“Ter um parceiro com a solidez da Neoenergia ajuda a trazer confiabilidade e credibilidade para a nossa jornada de descarbonização e sustentabilidade”, afirma. 

Já a Neoenergia acredita que a eletrificação da economia é um caminho sem volta para o processo de descarbonização no Brasil e no mundo. 

Para Hugo Nunes, diretor executivo de Negócios Liberalizados da Neoenergia, o Grupo CCR é uma referência em mobilidade e esta parceria vem apoiar a jornada de descarbonização da empresa.

“Essa estratégia reforça os compromissos da empresa com os investimentos no parque gerador renovável e atende à nossa estratégia de impulsionar um futuro energético mais limpo e eficiente para todos”, explica.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcast.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.