A Hopewind lançou, neste ano, um equipamento para impulsionar o crescimento das instalações solares em grande escala no Brasil. Trata-se do inversor string de 330 kW, desenvolvido para atender à demanda do mercado brasileiro.
Exibido durante a Intersolar South America, o equipamento está equipado com um avançado sistema de refrigeração que lhe permite operar com potência total sem perdas, mesmo sob temperaturas ambientes de 45°C.
De acordo com a empresa, essa característica o torna perfeitamente adaptável ao ambiente operacional quente e para projetos fotovoltaicos de grande porte no Brasil, permitindo atingir maiores níveis de potência e reduzindo o LCOE (custo nivelado de energia).
O inversor possui ainda comunicação PLC para integração com sistemas de controle, eliminando a necessidade de cabeamento extenso e reduzindo custos de instalação para os proprietários do projeto.
Outro ponto enfatizado pela fabricante é que a solução inclui uma função vital de recuperação PID, que pode auxiliar na reparação de módulos degradados para prolongar a expectativa de vida, bem como possui um DPS (dispositivo de proteção contra surtos).
Suporte técnico no Brasil
Alex Hsu, diretor nacional da Hopewind no Brasil, ressaltou que a companhia tem como destaque um serviço técnico especializado e de alta qualidade no país
“No início deste ano, em março, inauguramos nosso escritório em Sorocaba (SP), que conta com um grupo de profissionais experientes em energia solar prontos para oferecer suporte imediato, em português e in loco”, ressaltou.
Segundo Hsu, a empresa também estabeleceu um estoque com capacidade de armazenamento de 15 MW, que pode encurtar significativamente o tempo de logística e serviço pós-venda.
Sobre a Hopewind
Fundada em 2007, e em 2017 listada IPO na Bolsa de Valores de Xangai, a Hopewind é especializada em projetar e produzir soluções renováveis e elétricas, incluindo conversores de energia eólica, inversores fotovoltaicos, BESS, SVG e unidades industriais.
A fabricante é reconhecida como uma das principais fornecedoras mundiais de conversores de energia eólica e uma das seis principais marcas de inversores fotovoltaicos na China. No final de 2022, as remessas acumuladas de produtos de energia renovável ultrapassaram os 100 GW.