Um investimento de R$ 81 milhões em geração de energia solar é previsto para um convênio entre a Itaipu Binacional e a Femipa (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná).
Para abastecer 80 hospitais, o programa Femipa Energia contemplará a implantação de 18 MW de sistemas de geração fotovoltaica até fevereiro de 2027.
O programa beneficiará os hospitais sem fins lucrativos e as Santas Casas que fazem parte dos grupos tarifários A e B, com estimativa de economia de R$ 11,7 milhões ao ano, o que corresponde a 35% da energia consumida.
Hospital de Goiás inaugura usina solar que pode gerar 330 MWh por ano
Serão quatro usinas fotovoltaicas, três na área de distribuição da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e uma da Energisa, em Guarapuava (PR), além de 29 pequenas usinas em cada um dos hospitais.
O projeto será dividido em duas etapas: Lote 01 – instalação de usinas fotovoltaicas em unidades hospitalares, com previsão de início de obras em abril de 2025; e Lote 02 – implantação de usinas fotovoltaicas em solo em quatro municípios, com previsão de início das obras em junho de 2025.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.