Solarprime inaugura fábrica e centro de distribuição em São Paulo

Rede de franquias terá produtos com marca própria, como inversores, microinversores e carregadores para VEs
26-01-23-canal-solar-Solarprime inaugura fábrica e centro de distribuição em São Paulo
Empreendimento está localizado em Itupeva (SP), às margens da Rodovia Bandeirantes. Foto: Solarprime/Divulgação

A rede de franquias Solarprime inaugurou recentemente, no município de Itupeva (SP), às margens da Rodovia Bandeirantes, uma fábrica e centro de distribuição de equipamentos de energia solar fotovoltaica e produtos correlatos.

No total, foram investidos R$ 54 milhões para a construção do empreendimento, que inicialmente irá gerar cerca de 50 novos postos de trabalho e foi projetado para atender exclusivamente a rede de franqueados da marca.

Além da inauguração do espaço, a companhia realizou o lançamento dos equipamentos com marca própria. “No começo, teremos inversores string, microinversores e carregadores de VEs (veículos elétricos) fabricados pela Solarprime”, disse Raphael Brito, sócio fundador da empresa.

“Nosso objetivo é atender a rede de franqueados na sua total necessidade de produtos, tendo no portfólio, além dos painéis solares, inversores, estruturas e carregadores de VEs”, destacou.

A fábrica e o centro de distribuição irão gerar, inicialmente, 50 novos postos de trabalho. Foto: Solarprime/Divulgação
A fábrica e o centro de distribuição irão gerar, inicialmente, 50 novos postos de trabalho. Foto: Solarprime/Divulgação
Rede de franquias contará com inversores em seu portfólio. Foto: Solarprime/Divulgação
Rede de franquias contará com inversores em seu portfólio. Foto: Solarprime/Divulgação

Brito ressaltou ainda que fornecerão produtos híbridos e off-grid, componentes de corrente alternada para a execução completa do projeto, entre outros diversos novos equipamentos relacionados à energia elétrica e solar.

“Sempre foi um grande sonho nosso ter a própria unidade fabril e sempre foi uma promessa nossa a todos os franqueados da nossa rede. Estamos dando este grande passo num momento importante em que vive o setor”, comentou o executivo.

“Agora, com a segurança jurídica trazida pela Lei 14.300, que regulamenta o mercado de energia solar, podemos investir com tranquilidade para proporcionar um produto com preço fortemente competitivo exclusivamente para os franqueados e fornecer um equipamento de altíssima qualidade aos clientes”, concluiu.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal