Inversor híbrido com potência de reserva integrada da Fronius é premiado

O prêmio foi concedido à empresa pelo inversor híbrido GEN24 Plus, que apresenta uma reserva básica de rede integrada
1 minuto(s) de leitura

A fabricante austríaca Fronius foi agraciada no Intersolar Award 2020, um dos principais prêmios do setor solar que homenageia soluções inovadoras. O prêmio foi concedido à empresa pelo inversor híbrido GEN24 Plus, que apresenta uma reserva básica de rede integrada.

De acordo com a Fronius, o produto garante que as cargas continuem sendo alimentadas e as baterias permaneçam carregadas em caso de falta de energia. Isso resulta em uma fonte de alimentação de backup mais duradoura e autossuficiência aprimorada. Ele também fornece cobertura das necessidades de energia em tempos normais, com uma utilização mais flexível da bateria.

Alexandre Borin, gerente comercial da Unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, disse que os inversores GEN24 Plus são, hoje, a solução mais flexível e completa do mercado fotovoltaico, ideais para sistemas híbridos.

“Além disso, o equipamento ainda conta com exclusivo terminal independente, onde podem ser conectados dispositivos de até 3 kW para alimentação direta em caso de falta de energia, independentemente da bateria”, complementou Borin.

O inversor Fronius GEN 24 Plus tem previsão de chegada ao Brasil no primeiro trimestre de 2021.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal